quarta-feira, 20 de março de 2013

Empresário capota picape com esposa ao seu lado e ambos saem ilesos do grave acidente


A picape capotou em alta velocidade

Fotos - Almir Cardoso

Foi um verdadeiro milagre na opinião de policiais militares, agentes de trânsito e de populares que presenciaram o capotamento da Picape Ranger  XLS de placa KJXJ5942, cor prata metálica. O acidente aconteceu bem em frente ao 1º Batalhão de Infantaria na Selva (Bis), na Estrada da Ponta Negra,  por volta das 17h50 desta quarta-feira, provocando ainda um enorme engarrafamento de veículos no local.
Empresário quando ainda estava na picape capotada
 Dentro da Picape viajava seu proprietário e condutor, empresário Manoel Jacobi Junior, 54, e sua mulher Yara Silva Santos, 46, que usavam cintos de segurança e ambos, por incrível que pudesse parecer0, ficaram com pequenas escoriações. Uma equipe de policiais militares chegou logo em seguida ao capotamento e ajudou o casal a sair do veículo que ficou no meio da avenida com as rodas para cima.

MOTOQUEIRO NÃO CONSEGUIU DESVIAR
Policial conduz empresário para local mais seguro

Agentes do Samu também ajudaram Manoel Jacobi
O capotamento da Picape XLS numa artéria tão movimentada e naquele horário fez uma terceira vítima, que foi o motoboy da Empresa FG Refeições, Michael Teles, de 25 anosd, que vinha logo atrás e não conseguiu desviar. Ele bateu em cheio no meio da picape do empresário Manoel Jacobi com sua motocicleta de trabalho, a Honda 125 cilindradas, placa OAB 6930 que ficou no asfalto com sua parte dianteira completamente destruída.
A motocicleta ficou bastante danificada

Motoboy Michael sentiu pequenas dores
O fato do motoboy também ter escapado de ferimentos e lesões mais graves apesar de estar em cima de uma motocicleta e bater com violência na picape no momento que ela capotava, também foi considerado outro milagre por quem assistiu tudo. Michael rolou no asfalto depois da colisão e ficou apenas com leves arranhões nos braços e nas mãos, sem que fosse necessário sequer os primeiros socorros para ele, apesar de uma equipe e ambulância do Samu ter sido acionada.

ENGARRAFAMENTO TERRÍVEL NA ESTRADA
Yara, esposa do empresário, quando ele ainda estava no carro

O capotamento foi violento e a picape ficou com rodas para cima
 O acidente destruiu parcialmente a picape do empresário Manoel Jacobi e a motocicleta dirigida por Michael Teles, que juntamente com a mulher do primeiro envolvido, Yara Silva, escaparam quase que ilesos. No entanto, os agentes de trânsito e policiais militares que também estiveram no local tiveram muito trabalho para controlar o trânsito e evitar que a grande quantidade de carros que passavam nos dois sentidos da estrada da Ponta Negra, parassem de vez no engarrafamento.
Carro guincho acionado para desvirar a picape

Engarrafamento e muitos curiosos no local do acidente
Um carro-guincho foi acionado e quando já começava a  escurecer de vez e o engarrafamento ficava mais acentuado, desvirou e retirou do local ao picape do empresário, que segundo informações saiu de sua casa no São Jorge. Ele estava indo com a esposa, para a Academia de Musculação, quando sofreram o acidente, cujas causas, nem mesmo Manoel Jacobi disse saber explicar naquele momento em que ainda dizia estar bastante atordoado e nervoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário