sábado, 8 de fevereiro de 2014

ADAIL PINHEIRO SE ENTREGOU MAS NÃO QUIS MOSTRAR O ROSTO DE TARADO PARA A IMPRENSA




A Polícia Civil do Amazonas informou através de matéria divulgada para a imprensa que, devido a pedido feito pelos advogados de defesa do prefeito de Coari, Adail Pinheiro, que invocaram o Direito Constitucional da Preservação da Imagem, não foi possível registrar o momento em que o suspeito compareceu à sede da Delegacia Geral de Polícia Civil do Amazonas, no bairro Dom Pedro, por volta das 13h15 deste sábado (8), onde ele se entregou. 
Adail Pinheiro estava sendo procurado pela Justiça desde o início da noite de sexta-feira (7), quando foi expedido mandado de prisão em nome dele e de mais cinco pessoas ligadas ao prefeito, que foram presas na manhã de hoje em Coari, município distante 363 quilômetros em linha reta de Manaus.


 As comunicações dos mandados chegaram à Delegacia Geral às 18h30, levadas por meio uma oficial de Justiça. A partir daí, os gestores colocaram em prática a estratégia para capturar os procurados. Servidores da Delegacia Interativa de Polícia de Coari, em parceria com integrantes do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (FERA) da Polícia Civil, deflagraram a ação no local.    

Todos os acusados foram trazidos de Coari para Manaus

Eduardo Jorge de Oliveira Alves, chefe de gabinete; Francisco Erimar Torres de Oliveira, secretário de Terras e Habitação de Coari; Alzenir Maia Cordeiro, conhecida como “Show”, funcionária pública de Coari; e os irmãos Anselmo do Nascimento Santos e Elias do Nascimento Santos, lotados em secretarias daquele município, foram presos em menos de 24 horas e trazidos para Manaus.
Após o início dos procedimentos legais na Delegacia Geral, Adail Pinheiro foi conduzido ao Comando de Policiamento de Área (CPA), na Zona Centro-Oste. Os outros suspeitos foram encaminhados ao Instituto Prisional Antônio Trindade (Ipat). Todos irão responder pelos crimes de formação de quadrilha e abuso sexual de menores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário