sábado, 8 de fevereiro de 2014

ADAIL SE ACOVARDOU E SE ENTREGOU EM MANAUS MAS O GRUPO FERA FOI BUSCAR O RESTO DO BANDO DE PEDÓFILOS LÁ NO MUNICÍPIO DE COARI

Em menos de 24h após as comunicações, a Polícia Civil do Amazonas cumpriu na manhã deste sábado (8), durante ação no município de Coari, distante 363 quilômetros em linha reta de Manaus, cinco mandados de prisão de pessoas envolvidas em crime de abuso sexual de menores no local.

Eduardo Jorge de Oliveira Alves, chefe de gabinete de Coari; Francisco Erimar Torres de Oliveira, secretário de Terras e Habitação de Coari; Alzenir Maia Cordeiro, conhecida como “Show”, funcionária pública de Coari; e os irmãos Anselmo do Nascimento Santos e Elias do Nascimento Santos, lotados em secretarias daquele município, foram presos nas respectivas residências por servidores da Delegacia Interativa de Polícia de Coari, em parceria com integrantes do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (FERA) da Polícia Civil.

Segundo os servidores da instituição, os suspeitos não resistiram às prisões e já foram trazidos a Manaus. O atual prefeito de Coari, Manoel Adail Pinheiro, o sexto procurado da Justiça e apontado como líder da quadrilha, compareceu à sede da Delegacia Geral de Polícia Civil do Amazonas, no bairro Dom Pedro, por volta das 13h15 deste sábado (8), onde ele se entregou. Ele estava acompanhado de três advogados, que invocaram o Direito Constitucional da Preservação da Imagem do cliente.

De acordo com o Delegado Geral Adjunto de Polícia Civil, Mário Aufiero, os mandados foram cumpridos e as seis pessoas, indiciadas por formação de quadrilha e abuso sexual de menores, não ofereceram resistência. “Recebemos os mandados na sexta-feira, por volta das 18h30, e no início da tarde de hoje concluímos o que cabe à Polícia Civil”, declarou.
Após o início dos procedimentos legais na Delegacia Geral, Adail Pinheiro foi conduzido ao Comando de Policiamento Especializado (CPE), na Zona Centro-Oeste. Os outros suspeitos foram encaminhados ao Instituto Prisional Antônio Trindade (Ipat). Todos irão responder pelos crimes de formação de quadrilha e abuso sexual de menores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário