quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Aposentado leva facada nas costas durante assalto em parada de ônibus


Populares fizeram primeiros socorros ao aposentado ferido

Almir Cardoso

O aposentado João Batista Pereira Lopes, 64, foi agredido, roubado e esfaqueado nas costas, por dois ladrões que fugiram levando seu aparelho celular e a carteira porta cédulas, por voltas das 21 horas desta terça-feira, na Avenida Laguna, bairro Lírio do Vale, na Zona Centro-Oeste de Manaus.
Uma dona de casa foi testemunha ocular do crime e não quis se identificar, mas confirmou que estava na parada do ônibus quando ocorreu o assalto ao aposentado, sem que ele nem mesmo reagisse para acabar golpeado com uma facada pelas costas, desferida pelo assaltante que pela sua fisionomia, parecia ser um adolescente, disse ela.
No seu relato a testemunha disse que os dois elementos já chegaram na parada de ônibus gritando que era um assalto e ordenaram que o aposentado tirasse a carteira porta-cédulas do bolso. Um dos assaltantes também agarrou João Batista pelo colarinho da camisa e mandou que ele abrisse a bolsa que ele levava pendurada em sue ombro.

Agressão covarde e desnecessária

Assim que o elemento desconhecido tirou o aparelho celular da bolsa do aposentado, seu comparsa cravou a faca nas costas de João Batista que caiu agonizando. Foi tudo muito rápido disse a mulher que testemunhou o assalto e logo em seguida a dupla fugiu correndo em disparada e sumiu num beco das proximidades da parada de ônibus.
Outros populares apareceram ao ouviram os gritos de socorro da dona de carro que pediu para que chamassem o Samu porque um homem tinha acabado de ser atacado naquele local. João Batista ficou no chão por mais de meia hora até chegar a ambulância e ele ser levado as pressas para o SPA da Compensa Joventina Dias, onde foi operado na emergência e segundo médicos, já não corria mais perigo de vida.
 
Aposentado ficou no chão a espera de socorro
                                     
                                  Moradores dizem que local é perigoso

O local do assalto e esfaqueamento do aposentado, segundo moradores, é realmente perigoso porque pessoas ficam ali esperando o ônibus e acabam expostas ao perigo, já que viciados em drogas sempre aparecem para fazer assaltos relâmpagos e não importa quem esteja no local, gente jovem ou de idade avançada, é roubada, espancada e coo aconteceu com João Batista, atacada com selvageria pelos bandidos. Policiais militares percorreram o bairro depois da ocorrência, mas não localizaram os delinquentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário