quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Vereadora Rosi Matos cobra urbanização e paradas de ônibus para bairros Colônia Antônio Aleixo e Novo Aleixo


Vereadora petista Rosi Matos cobra melhorias para o Novo Aleixo




A vereadora Rosi Matos (PT) apresentou nesta quarta-feira, 11, à Câmara Municipal de Manaus (CMM) duas indicações cobrando da Prefeitura a realização de serviços urbanização de ruas do bairro Colônia Antônio Aleixo e a construção de paradas de ônibus na comunidade Parque das Garças, no bairro Novo Aleixo, todos na zona Leste de Manaus.

Nos documentos a vereadora pede da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) os serviços de tapa buracos, recuperação de meios-fios e sarjeta, além de caixas coletora de esgotos nas ruas da Paz, Amazonino Mendes, Aloisio Donizete, Cinco de Agosto, Sete de Maio, Santa Luzia, Francisco de Abreu, Dr. João de Paula, e Travessa Santa Luzia, na Colônia Antônio Aleixo.
 
Moradores ficam expostos ao sol enquanto esperam o ônibus
De acordo com Rosi Matos, a precariedade dessas vias dificulta o tráfego dos veículos de transportes coletivos por conta da grande quantidade de buracos. “Igualmente grave é a existência de caixas coletoras quebradas e sem tampa, inclusive, sarjetas e meios fios comprometidos na maioria das vias”, informou a parlamentar petista.

Na comunidade Parque das Garças a falta de paradas de ônibus, segundo a vereadora, é a principal “dor de cabeça” dos moradores. “Desde a organização da comunidade, em 2007, do Parque das Garças dispõe de raros abrigos nas tradicionais paradas de ônibus existentes no local. É obrigação do município garantir condições aos usuários do transporte coletivo”, disse Rosi Matos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário