quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Polícia Civil prende três pessoas envolvidas com tráfico de drogas em Tabatinga

Jacksimar, Anthoni e Maria Neves
A Polícia Civil do Amazonas, por meio de integrantes da Estratégia Estadual de Segurança Pública na Fronteira (Esfron), coordenados pelo Delegado Márcio André de Almeida Campos, prendeu em Tabatinga, distante 1.108 km em linha reta da capital, três pessoas envolvidas com tráfico de drogas naquele município.
Maria das Neves da Silva Ortis, 65, o genro dela, Jacksimar Marinho Gomes, 26, e o peruano Anthoni Paiva Ramires, 30, foram presos por volta das 16h, na residência de Maria, localizada na rua Marechal Rondon, bairro São Francisco. Os policiais estavam investigando a movimentação em supostas “bocas de fumo” no lugar quando constataram a venda de entorpecentes no local denominado “Boca da Branca”.

BOCADA DE FUMO EM CASA

Os policiais observaram que Anthoni vendia as drogas em frente à residência. Ele entrava na casa para buscar a droga e voltava com a mercadoria para os clientes. Na casa foram apreendidas 33 trouxinhas e uma porção de substância entorpecente com características de cocaína em pó, oito celulares, RS 276 em espécie e 20.600 mil pesos colombianos, achados em dois cômodos da residência.
O material ilícito apreendido durante a prisão do trio
 Maria, Jacksimar e Anthoni foram autuados em flagrante por tráfico de drogas (Artigo 33 da Lei 11.343/06). Após os trâmites realizados na base da Esfron, os três foram encaminhados para a Cadeia Pública de Tabatinga, onde irão aguardar julgamento.
Formada por Policiais Civis e Militares, integrantes do Corpo de Bombeiros e Núcleo de Inteligência da Polícia Militar, a Esfron é um plano do Governo do Estado, desenvolvido por meio da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), que busca promover estratégias de combate ao crime organizado na fronteira entre Brasil e Colômbia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário