terça-feira, 15 de outubro de 2013

Polícia Civil dá início ao Curso de Formação Profissional para Delegados

Novos delegados na aula inaugural na Aleam
A Polícia Civil do Amazonas deu início na manhã desta segunda-feira (14) de aula inaugural do Curso de Formação Profissional voltado aos 97 Delegados de Polícia aprovados no Concurso Público realizado em 2009 pela instituição. A aula foi realizada no Auditório Deputado Belarmino Lins, na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), localizada na avenida Mário Ypiranga, bairro Parque 10 , Zona Centro-Sul de Manaus.
Participaram da aula inaugural, compondo a mesa, o Governador do Estado do Amazonas, Omar Aziz, o Secretário Estadual de Segurança Pública, Coronel PM Paulo Roberto Vital, Delegado Geral de Polícia Civil, Josué Rocha, Delegado Geral Adjunto, Mário Aufiero, o presidente da ALE-AM, Josué Neto, o palestrante convidado para a ocasião, Ricardo Balestreri, além dos deputados estaduais Cabo Maciel e Conceição Sampaio.

Governador Omar discurso e pediu seriedade dos novos delegados
Entre os convidados do evento estavam delegados dos Distritos Integrados de Polícia (DIPs) e Seccionais, das Delegacias Especializadas, integrantes do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (FERA), diretores dos Departamentos e Institutos da Polícia Civil e a representatante da Academia de Polícia (Acadepol), Delegada Júlia Belota.

O curso tem como principal objetivo qualificar esses novos servidores da Polícia Civil do Amazonas. O palestrante Ricardo Balestreri enfatizou a importância da qualificação para a sociedade. "É um desafio muito grande estar presente em todos os municípios do Amazonas, principalmente devido à dificuldade de acesso. Segurança Pública não se faz apenas com boa vontade, é preciso também conhecimento técnico para servir melhor à sociedade", declarou Balestreri.

De acordo com o Governador do Estado do Amazonas, Omar Aziz, essa é uma iniciativa que demostra o comprometimento do Governo com a segurança da sociedade amazonense. "Estamos priorizando o interior do Estado. A partir de março, cada município terá o seu Delegado de Polícia presente e atuante, aproximando cada vez mais a polícia da sociedade", declarou.

Durante a aula inaugural, foi apresentado aos novos delegados um vídeo institucional da Polícia Civil, a fim de familiarizar os servidores com a instituição. Os novos delegados foram apresentados aos antigos delegados, que lhes deram boas vindas.
Delegado geral Josué Rocha também discursos e deu as boas vindas aos novos delegados
Para o novo Delegado de Polícia Civil Jeff David Macdonald, essa é uma oportunidade que deverá ser aproveitada por todos. " Estamos todos muito felizes. É um sonho que está sendo realizado. Agora é se esforçar ao máximo para retribuir a confiança depositada em cada um de nós pelo Governador Omar Aziz", argumentou Macdonald, visivelmente emocionado.

O curso abordará assuntos como foco na prevenção de crimes, a parceria da Polícia Civil com a comunidade e a resolução de problemas. Uma das coodenadoras do curso, a Delegada Júlia Belota, falou sobre a importância em capacitar esses sevidores. "O curso terá um total de 792 horas e seguirá uma matriz nacional, que prioriza o atendimento à comunidade até atividades específicas da polícia", afirmou Belota.
Delegado geral adjunto, Mário Aufiero, disse que a polícia está feliz em receber seus novos membros
O Delegado Geral Adjunto, Mário Aufiero, falou aos novos delegados durante a inauguração do curso. "A Polícia Civil do Amazonas está feliz em receber esses novos delegados que irão compor o quadro docente principalmete no interior do Amazonas. Será a primeira vez que todos os municípios irão receber um delegado de polícia, assegurando para a sociedade mais direitos e garantias, com uma prestação de serviço qualificada", defendeu.

O Delegado Geral do Amazonas, Josué Rocha, disse estar muito satisfeito com a postura desses novos servidores. "Fico muito feliz em ver a vontade de aprender e atuar desses novos policiais. Tenho certeza que a partir do março de 2014 esses novos profissionais estarão nas ruas trabalhando em conjunto com o Ministério Público e o Poder Judiciário, dando uma resposta mais ativa à sociedade", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário