terça-feira, 13 de agosto de 2013

CORREGEDOR GERAL ADJUNTO VISITA E PARTICIPA DE REUNIÃO NO SINPOL-AM PARA ANUNCIAR BOAS MUDANÇAS NO SISTEMA DISCIPLINAR DA POLÍCIA

Corregedor Júlio César com diretores e policiais civis no Sinpol-Am
Em reunião realizada na sede do Sindicato da Policia Civil do Estado do Amazonas, o Corregedor Geral Adjunto do Sistema de Segurança Pública do Estado do Amazonas, Júlio César Pereira Queiroz, foi categórico em afirmar ao presidente Moacir Maia de Freitas e aos Diretores do SINPOL-AM que muita coisa terá que ser repensada na tentativa de mudar a mentalidade nas relações entre a Corregedoria e a Policia.
O corregedor geral adjunto foi recebido por Moacir Maia, diretores Fredson Bernardo, Renato Bessa. Wladmir Botelho e os demais, além de um bom número de policiasi civis. Entre outras afirmações que foram de bom alvitre e que soam como boas mudanças a serem implantadas n a Corregedoriqa do Sistema de Segurança Pública do Amazonas,  Júlio César Queiróz, disse que as ações meramente punitivas por parte da corregedoria serão substituídas pela efetivação de ações disciplinares e educativas para com os profissionais da policia encarregados da ação de resguardar a sociedade contra os verdadeiros criminosos.

Mais conhecimento do
 trabalho árduo do policial

O corregedor geral adjunto asseverou também, aos policiais e diretores presentes na reunião no Sinpol-Am, que A corregedoria atua para que a ação da segurança pública funcione de forma cada vez mais adequada, isto é, ela está ao lado da polícia e não dos criminosos”. Diretores e demais sindicalizados presentes destacaram de maneira unânime na presença do corregedor Geral que é preciso um maior conhecimento do trabalho de campo dos profissionais da segurança pública, possibilitando com isso uma visão mais abrangente e realista dos processos, por parte dos que atuam nos gabinetes.
 
Na reunião o corregedor explicou sobre mudanças importantes
Hoje, ainda que possuam excludentes em seu desfavor, muitos policiais temem os processos administrativos impetrados pela corregedoria de tal forma que ficam intimidados em suas ações no firme cumprimento do oficio de policial civil.Para tanto, está sendo elaborado o projeto “Corregedoria Itinerante”, que pretende afinar esta relação que encontra-se muito desgastada .  “A nossa missão, senhores, é transformar toda essa realidade arcaica. A gestão pública hoje é feita de parcerias e gestão compartilhada do contrário não avançaremos em nossas ações” – afirmou o Corregedor Adjunto.

Presidentes, diretores e policiais querem 
respeito aos direitos da categoria

Delegado Vinicius Diniz também participou da reunião no Sindicato
Moacir Maia e os diretores do Sinpol-Am acharam proveitosa a presença do corregedor geral Adjunto na Sede do sindicato para este primeiro contato, acreditando-se assim, que a Corregedoria do Sistema de Segurança Pública, venha dando ouvidos e importância às reivindicações da categoria e buscando estreitar ainda mais os interesses das duas partes que buscam, o respeito dos direitos dos policiais na condução de processos e sindicâncias contra suas pessoas, para que de forma alguma seja cometida injustiça na sentença final do órgão. “Vamos aguardar pelos resultados de tudo o que ouvimos e que esta nova doutriha de trabalho da Corregedoria realmente seja antes de tudo democrática, dando direito de defesa e antes de tudo, apure, investigue e daí em diante, se confirmado o ato indisciplinar do servidor, faça seu papel, sem critérios ou julgamentos precipitados”, finalizou Moacir Maia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário