quinta-feira, 11 de julho de 2013

PRESIDENTE E DIRETORES DO SINPOL-AM FORAM PARA AS RUAS NO DIA NACIONAL DA LUTA SINDICAL




Moacir Maia convoca categoria para lutar por seus direitos

Diretores Fredson e Renato Bessa com cartazes cobrando melhorias

Dito e feito – A Diretoria do Sinpol-Am, com todos os integrantes, aliou-se as manifestações das entidades sindicais do Amazonas, nesta quinta-feira de manhã, começando pela Bola do Eldorado e Parque Dez. Moacir Maia, Fredson Bernardo, Renato Bessa, Wladimir Botelho. Dezenas de policiais de várias delegacias especializadas, dos Distritos Integrados e dos Institutos da Polícia Civil, formaram uma corrente de manifestação democrática, onde empunharam faixas, cartazes e distribuíram panfletos.
 As principais reivindicações, que há algum tempo provocam insatisfação e desconforto na Categoria dos Policiais Civis do Amazonas, foram expurgadas como por exemplo o valor do Ticket Alimentação que para a maioria dos servidores, está irrisório e não atende a necessidade da categoria, que trabalha pela Segurança Pública, protegendo os cidadãos dos criminosos e precisa  ter essa dura missão diária reconhecida pelos governantes, começando por reajustes de alguns valores a serem aplicados em importantes benefícios como é o caso do Ticket Alimentação, comentou um dos diretores apoiados por policiais que estavam na manifestação desta quinta-feira.
Novo Concurso Público para a Polícia Civil com objetivo de aumentar o efetivo nas delegacias e atender a demanda de atendimento à população nas delegacias da Capital e do Interior do Estado, também foram reivindicações que a categoria apresentou nos seus cartazes, discursos no carro de som, faixas e na panfletagem que Moacir Maia e os diretores, apoiados por dezenas de servidores, ostentaram e apresentaram à sociedade civil que observava o movimento das entidades sindicais ali presentes.

DISCURSO DE APOIO AS MANIFESTAÇÕES QUE
REIVINDICAM MELHORIAS AO TRABALHADOR

Policiais civis cobram valorização e salários dignos

Peritos querem estrutura no padrão Fifa para trabalhar pela sociedade
A PEC 300 juntamente com a PL 1949 da Lei Geral que estabelece Carreira Única da Polícia Civil do Brasil também foi estampada em faixas e cartazes da manifestação. Os policiais no Amazonas que abraçam a causa e estão na luta por esta conquista, com total apoio do Sinpol-am, também foi alvo do manifesto iniciado na Bola do Eldorado, com comentários bem detalhados por todos os dirigentes das centrais sindicais e outras entidades de classe participantes.
O presidente Moacir Maia, no seu discurso, de cima do carro de som, foi taxativo e real ao discursar afirmando que Polícia Civil neste Estado merece ter todos os seus direitos  respeitados, como todas as demais classes de profissionais do Serviço Público, portanto, para o Sinpol-Am estar ali com toda sua diretoria, é porque a categoria também quer um Brasil melhor, com seus cidadãos e trabalhadores amparados  e com todos os benefícios trabalhistas e sociais garantidos pelos governantes e pelas leis.

DIRETORES FIRMES E FORTES NO DIA
NACIONAL DE LUTA DAS CENTRAIS SINDICAIS

Secretário geral Renato Bessa faz apitaço no trânsito reivindicando mais policiais nos plantões

Na margem da pista outros policiais civis com suas faixas de manifestantes
O secretário geral Renato Bessa, o diretor financeiro Fredson Bernardo, o diretor Jurídico Wladimir Botelho, também o policial Camilo e tantos outros investigadores, ostentaram  o tempo todo, os cartazes com reivindicações que precisam ser atendidas em regime de urgência pelo Governo Estadual, em se tratando de benefícios que vão valorizar mais a categoria no Amazonas. Fredson Bernardo apresentava cartaz com letras garrafais chamando o ticket atual de “Ticket de Fome”, Renato Bessa mostrou dizeres chamando de uma vergonha que numa delegacias existam apenas dois policiais trabalhando por cada plantão e também os peritos, estavam lá com uma imensa faixa com os dizeres: “queremos uma perícia criminal com padrão FIFA”.

PARTICIPAÇÃO DIRETA, REAL E PACÍFICA NA BUSCA PELAS MELHORIAS

Presidentes da FS e CUT - Fillizola e Berenício - agradeceram apoio dos Sindicatos

Presidente do Sinpol-Am diz que categoria vai às ruas se manifestar quantas veres for preciso
Foi uma participação direta e real do Sinpol-Am na manifestação do Dia Nacional de luta por melhorias salariais, valorização da classe trabalhadora em todo o país e cobrança de outras decisões dos governos estadual e federal, para mudar a vida dos servidores públicos e de seus familiares. “Do jeito que está não pode ficar e se for preciso nos engajaremos em outras manifestações populares para exigir o que nos temos direito, todos nós do Sinpol-Am, vamos voltar para as ruas e cobrar o que nos temos direito, podem acreditar”, finalizou o presidente Moacir Maia ao lado dos demais diretores do Sindicato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário