sábado, 13 de julho de 2013

FEPESCA E BASA CONSEGUEM CRÉDITOS DE 1,8 MILHÃO AOS PESCADORES

Walzenir Falcão no momento da entrega dos implementos
Texto - Robson Carvalho

Com a presença de representantes da prefeitura, do governo do Estado e da Força Sindical, A Federação dos Pescadores do Estado do Amazonas (Fepesca) entregou implementos de pesca a 129 pescadores artesanais da Colônia de Pescadores (Z-12) de Manaus e região metropolitana, no valor de R$ 1,8 milhão.

O convênio com o Banco da Amazônia , através do Programa Pronaf, distribuiu materiais como redes de pesca, botes de alumínio, ‘rabetas’, motores de popa, freezers, entre outros.
 A negociação iniciada ano passado, foi finalizada nesta sexta-feira com a entrega dos benefícios aos pescadores no Terminal Pesqueiro de Manaus, na orla do rio Negro, na Colônia Oliveira Machado.  



 O presidente da Fepesca, Walzenir Falcão, agradeceu o apoio recebido pelo Banco e à engenheira de pesca da federação que trabalhou meses para conseguir a liberação dos créditos. “Sou muito grato à engenheira Mariane Bras Silva, que na época nos ajudou e que hoje pertence ao quadro do Incra. Também agradeço ao diretor do BASA, Marcos Cohen e ao presidente da Colônia Z-12, Miguel Falcão que não poupou esforço para transformar isso em realidade”, disse Walzenir Falcão.



REUNIÃO NA CAPITANIA DOS PORTOS

Representou o prefeito de Manaus na solenidade, o ex-vereador e secretário da Sempab, Joaquim Lucena, o governador Omar, o deputado David Almeida, A Força Sindical, o presidente Filizzola, Washington Luiz e Jari Maquiné. Também esteve presente Carlos Carneiro, do BASA.  


 
Na oportunidade, o presidente da Fepesca conseguiu junto à Assembléia Legislativa do Estado, uma reunião na Capitania dos Portos para conseguir a tão sonhada carteira de habilitação e o curso de capacitação para tosos os pescadores. Também ficou acertado uma campanha para convencer o governo federal sobre a real necessidade de liberação de recursos para a reforma de barcos de pesca.

Fotos: Paulo Henrique (Fepesca)

Nenhum comentário:

Postar um comentário