segunda-feira, 15 de julho de 2013

ADRIANÓPOLIS VENCE PARQUE DEZ EM JOGO VALIDO PELA TERCEIRA FASE DA COPA DOS BAIRROS

Foi um jogo bastante movimentado nos dois tempos

FOTOS: ANTONIO LIMA/SEMDEJ

Vários campos da cidade receberam, neste final de semana (13 e 14), 16 jogos válidos pela terceira fase de ida da Copa dos Bairros de Futebol. Entre eles, uma partida em especial chamou a atenção: entre o atual campeão do torneio, Adrianópolis, e o vencedor de 2010, o Parque Dez. Ambos, que já sentiram o gostinho da vitória, protagonizaram um jogo duro e bastante tenso, onde quem levou melhor foi o Adrianópolis, que marcou 2 a 1 em cima do Parque Dez.
Logo aos 38 segundos do jogo, o Adrianópolis deu um “aperitivo” do que vinha pela frente, quando o camisa 15, Igor Farias,  mandou uma bola certeira para a rede, que foi retirada com êxito pelo goleiro da equipe adversária.  
Aparentemente muito mais tenso em campo, o Parque Dez deixava a bola correr livremente para o Adrianópolis, que dominava a partida. Prova disso, é que o atual campeão voltou a ter mais uma oportunidade de sair do zero a zero aos 15 minutos, quando o camisa 4, conhecido como Maia, foi cobrar uma falta e ao bater forte, o goleiro espalmou. Aos 18 minutos, foi a vez do Parque Dez aparecer no combate com o atacante Roberto Viana, que, aproveitando uma deixa do colega de equipe, cabeceou, e a bola saiu por cima encostando na trave.
Dizem no futebol que não existe gol feio, feio é não fazer gol. E aos 25 minutos, o Adrianópolis seguiu à risca o ditado popular e abriu o placar com um gol nada bonito, sem quase balançar a rede, após o camisa 22 do Parque Dez, Coutinho, marcar bobeira e jogar do meio do campo a bola nos pés do atacante Arnaldo Machado, que estava dentro da área. O zagueiro da equipe adversária, Fernando Styfison, que estava frente à frente com o centroavante bem que podia ter tirado a redonda, mas ao ficar esperando o bandeirinha marcar impedimento, abriu espaço e Machado fez o primeiro para o Adrianópolis.
Segundo tempo

                                              SEGUNDO TEMPO

Grandes jogadas e muita disputa de bola dos dois lados
No segundo tempo, o Parque Dez entrou muito mais confortável na partida, apareceu no jogo e deu trabalho ao Adrianópolis. Prova disso, que nos primeiros minutos da segunda etapa tanto de um lado quanto de outro, não houve ameaças da rede balançar. Mas, aos 15 minutos, Ézio aproveitou um cruzamento e mandou uma direta para dentro gol para marcar o segundo do Adrianópolis.
Já no finalzinho do jogo, aos 26 minutos, o Parque Dez teve uma chance de ouro para diminuir o placar. Raphael Marinho foi derrubado por trás por um jogador do Adrianópolis e o juiz marcou pênalti. Ao cobrar, Marinho estufou a rede, levando a torcida ao delírio. O Parque Dez ainda tentou nos últimos minutos empatar, mas o jogo continuou no 2 a 1, abrindo vantagem para o Adrianópolis no jogo de volta, no próximo final de semana (20 e 21).
 
                                        MAIS TREINAMENTO

A marcação cerrada fez os craques criarem jogadas de velocidade
Apesar da vitória, o técnico do Adrianópolis afirmou que não ficou satisfeito com a atuação do time. Por isso, prometeu pegar pesado nos treinos durante a semana e compactar mais a equipe.
“Os gols foram feitos, mas achei o conjunto muito displicente. Isso serve de alerta para a gente, que vai trabalhar mais. Afinal, não podemos dar bobeira, pois o título de atual campeã deixa a equipe bem mais visada, todo mundo quer ganhar principalmente da gente. Todo mundo quer nos eliminar para que depois venha a exaltação, que é normal num campeonato”, disse o comandante, ao revelar que para o próximo final de semana vai contar com dois reforços. “No jogo de volta estaremos fortes com o Reginaldo, que é zagueiro, e o Fiolinha, que é volante”, destacou o treinador.
 
Em alguns lances a falta foi o único jeito de evitar os gols
 Para o técnico do Parque Dez, Edgar Miranda, o time se saiu muito bem e conseguiu driblar a ansiedade. O momento, agora, vai ser de rever as falhas e investir num jogo ofensivo. “Tivemos alguns erros que serão corrigidos, mas numa avaliação geral eu gostei muito da atuação do Parque Dez. Fomos campeões em 2010, e vamos tentar mais uma vez este ano fazer o nosso melhor. Estamos confiantes para a próxima partida, quando poderemos contar com o retorno do meia Pedrinho e do atacante Guga”, disse Miranda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário