quinta-feira, 4 de julho de 2013

DEPRE PRENDE CASAL CRIMINOSO COM 45 QUILOS DE MACONHA NA ZONA NORTE DE MANAUS

JONATHAN FERREIRA
Policiais Civis lotados na Delegacia Especializada em Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE), coordenados pelo Delegado Adjunto, Rafael Schmidt, prenderam na manhã desta quinta-feira (4), por volta das 8h30, Jonathan Ferreira da Rocha, 22, e Daniela Lopes de Lima, 32, envolvidos com tráfico de drogas na Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.

Jonathan foi preso após denúncia anônima feita aos investigadores da DEPRE, informando que o homem embarcaria no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, com destino ao Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, portando na bagagem uma quantidade significativa de substância entorpecente.

JONATHAN E DANIELA
 De acordo com o Delegado da DEPRE, Rafael Schmidt, a equipe de investigadores da DEPRE fez campana durante toda a madrugada em frente à residência do casal, localizada na rua 196 do núcleo 16 do bairro Cidade Nova 4.
“A equipe de investigação esteve no Aeroporto Internacional de Manaus, mas não conseguiu localizar o suspeito. Então fomos até o endereço informado durante a denúncia de onde supostamente seria a residência dele. Fizemos campana durante toda a madrugada e pela manhã, com autorização dos suspeitos, realizamos vistoria no local e o casal recebeu voz de prisão”, declarou o Delegado Rafael Schmidt.

DROGA AVALIADA EM 90 MIL REAIS
 
DOCUMENTO DE IDENTIDADE DO ACUSASO DE TRÁFICO
No momento da prisão foram apreendidos com eles aproximadamente 45 quilos de substância entorpecente com características de maconha prensada. A mercadoria, avaliada em R$ 90 mil, estava armazenada em quatro malas. Ainda no local, foram apreendidos três aparelhos de telefonia móvel, um notebook, uma balança de precisão e um documento de identidade falsificado.
Durante oitiva, Jonathan informou que desembarcou no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, por volta das 23h dessa quarta-feira (3) e negou que a companheira dele tenha participação no crime. Ele informou à autoridade policial que é a segunda vez que ele transporta droga de São Paulo para Manaus.
Na DEPRE, Jonathan foi autuado por tráfico de drogas (Artigo 33 da Lei nº 11.343/06 do Código Penal), associação para o tráfico (Art. 35 da Lei 11.343/06 do CP) e uso de documento falso (Art. 304 do CP). Daniela foi autuada por associação para o tráfico (Art. 35 da Lei 11.343/06 do CP). Eles serão encaminhados para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficarão à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário