segunda-feira, 10 de junho de 2013

Policiais da DEMA desarticulam outra rinha de galo na Zona Norte

Policiais Civis da Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente (DEMA), coordenados pela Titular, Izolda Castro, desarticularam na manhã desta segunda-feira (10) uma rinha de galos que funcionava na rua 7, do Conjunto Parque das Nações, bairro Cidade Nova, Zona Norte da cidade.No local, foram encontrados 44 galos, que estavam presos em gaiolas improvisadas e apresentavam sinais de maus tratos. A equipe do Departamento de Polícia Técnico-Cientifica (DPTC) esteve no local para fazer a perícia e coletar materiais que irão compor as investigações.   

 

ANIMAIS SÃO MALTRATADOS E LUTAM ATÉ A MORTE

 


Segundo a Delegada Izolda Castro, foi aberto um processo em nome do proprietário da residência, Eudacir Barbosa, 45, que assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de maus tratos, Artigo 32 da Lei 9605/98 de Crime Ambiental, que prevê detenção de três meses a um ano. 

Será realizada uma audiência na próxima quinta-feira (13), no Tribunal de Justiça do Amazonas, na Vara Especializada do Meio Ambiente e Questões Agrárias (Vemaqa), na qual o juiz decidirá para onde os galos serão remanejados. Até lá, os animais ficarão sob a responsabilidade de Eudacir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário