domingo, 9 de junho de 2013

Policiais Civis do 5º DIP cumprem mandado de prisão

PAULO RUBEM E MAYARA NAZARÉ

Policiais Civis lotados no 5º Distrito Integrado de Polícia (DIP), coordenados pelo Delegado Titular, Rodrigo de Sá Barbosa, prenderam, Paulo Rubem Farias de Souza, 33, conhecido como “Rubinho” e “Gordo”, por crme de tráfico de drogas e a namorada dele, Mayara Nazaré da Silva Menezes, 21,  por corrupção ativa.

Paulo foi preso após denúncia anônima feita ao 5º DIP, informando que no beco Central, no bairro São Raimundo, Zona Oeste de Manaus, um homem comercializava drogas e portava uma arma de fogo para tentar intimidar quem tentasse denunciá-lo.
Segundo o Delegado Titular do 5º DIP, Rodrigo de Sá Barbosa, Paulo tentou fugir quando notou a presença dos Policiais Civis no lugar. “Ao chegarmos no local informado,  começamos a apurar a denúncia. Paulo tentou fugir quando notou a nossa presença, mas foi detido”, disse.
Ao ser apresentado à autoridade policial, realizou-se o levantamento da ficha criminal de Paulo, momento em que foi constatada a existência de um mandado de prisão em nome dele por envolvimento com tráfico de drogas, expedido em 20 de julho de 2010, pelo então juiz Mauro Antony, do 3º Tribunal do Júri.

 NAMORADA TAMBÉM É CRIMINOSA


De acordo com o Delegado, Mayara foi presa após tentar subordinar os Policiais Civis para libertar Paulo. “Desde o momento em que Paulo foi preso, começaram uma série de ligações no celular dele. Uma mulher oferecia o lance inicial de R$ 5 mil em troca da liberação de Paulo”, relatou Rodrigo de Sá.
“A nossa equipe montou todo um esquema para chegar até Mayara. Ela foi presa na manha desta sexta-feira (7), na Feira do Produtor, bairro Santo Antônio, no momento em que ela supostamente entregaria o dinheiro oferecido”, emendou o delegado.
No 5º DIP, Mayara foi autuada por corrupção ativa. Eles serão encaminhados para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficarão à disposição da Justiça. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário