sexta-feira, 14 de junho de 2013

CDLM FAZ DOAÇÃO DE UMA TONELADA DE ALIMENTOS À POLÍCIA CIVIL DO AMAZONAS

Autoridades no momento da entrega dos alimentos
Uma tonelada de alimentos não perecíveis foi doada à Polícia Civil do Amazonas pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDLM) na última terça-feira (11), durante encontro na sede da entidade, na Zona Centro-Sul da capital. Na reunião, servidores da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-AM) divulgaram os resultados das ações desenvolvidas no primeiro ano de gestão do Delegado Geral de Polícia Civil do Amazonas, Josué Rocha, e do Delegado Geral Adjunto, Mário Aufiero.
O evento foi promovido pelo presidente da CDLM, Ralph Assayag, e contou com a presença do secretário de Segurança Pública do Amazonas, coronel PM Paulo Roberto Vital; do secretário executivo do programa “Ronda no Bairro”, tenente-coronel Amadeu Soares; delegados, diretores e assessores da Polícia Civil no Estado.
Os alimentos doados pela CDLM se juntam a 1,5 tonelada arrecadada pela Polícia Civil do Estado durante a realização da 1ª Corrida Senador José Bernardo Cabral, ocorrida no último domingo (9). Os mantimentos e alimentos arrecadados foram doados a oito instituições assistenciais de Manaus que cuidam de crianças e adolescentes em risco e vulnerabilidade social, durante cerimônia na sede da Delegacia Geral na última segunda-feira (10), com a presença da primeira-dama do Estado, Nejmi Aziz.
 A doação foi organizada pela Delegacia Linda Gláucia de Moraes, Titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA).
Leite, açúcar, macarrão, arroz e fraldas estão entre os materiais doados. As instituições beneficiadas são Associação de Apoio à Criança com HIV (Casa Vhida), Abrigo O Coração do Pai, Casa Mamãe Margarida, Aldeias Infantis SOS Brasil, Abrigo Infantil Monte Salém, Centro Social Nossa Senhora das Graças, Lar Batista Janell Doyle e Abrigo Moacir Alves.

Renovação na Polícia Civil-AM

Durante o encontro na sede da CDLM, Ralph Assayag discorreu sobre a importância em estreitar as relações com a Polícia Civil do Estado. “Há um ano acreditamos na equipe que estava entrando à frente do órgão. Verificamos mudanças de conceitos. Vimos a Polícia Civil junto do comércio, junto da sociedade. A interação e a colaboração mútua são importantes. Esperamos que por mais anos possamos interagir dessa maneira e que isso traga benefícios à população de Manaus”, declarou Ralph Assayag.
Para o secretário da SSP-AM, Paulo Roberto Vital, outro ponto que contribuiu para a melhora no atendimento à população foram os projetos sociais na segurança pública. “Hoje temos a Polícia Civil muito mais profissional e próxima da sociedade, com reforço em projetos sociais como o Pró-Vida. É um trabalho que se soma a outros feitos pelos órgãos de segurança do Amazonas e que trazem os habitantes para nosso lado, ajudando as polícias cada vez mais no combate ao crime”, destacou Vital.
O Delegado Geral de Polícia Civil, Josué Rocha, destacou a aproximação da equipe como fator importante do sucesso. “Todos os servidores estão de parabéns, desde os colaboradores até os que ocupam cargo de chefia. Durante este período foram inúmeras conquistas e estamos nos modernizando. Hoje os servidores têm mais orgulho em trabalhar para a Polícia Civil”, emendou Rocha. 

O Delegado Geral Adjunto, Mário Aufiero, falou do planejamento para a sequência da gestão e dos investimentos do Governo do Amazonas na área de segurança. “Temos um governador sensível a esta causa e para 2013 ainda temos diversas ações a caminho. Temos avanços cruciais no Departamento de Polícia Técnico-Científica, com a reforma dos institutos e aquisição de equipamentos por meio de convênios, além da atuação constante da comissão de capacitação, preparando os servidores para estas novas tecnologias”, adiantou Aufiero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário