quarta-feira, 22 de maio de 2013

Pai é preso por homicídio e filho está sendo procurado pela Polícia

Francisco Diego, filho de Almir, tem mandado de prisão
 Almir Silva de Albuquerque, 49, foi preso na tarde desta quarta-feira (22) por Policiais Civis do 15º Distrito Integrado de Polícia (DIP), durante cumprimento de mandado. Ele estava em um sítio no ramal Edwiges, localizado no km 35 da estrada AM-010 (Manaus-Itacoatiara) e estava sendo procurado por envolvimento em homicídio qualificado no município de Careiro Castanho, distante 102 quilômetros em linha reta de Manaus.
“Estávamos à procura do filho dele e durante as diligências descobrimos que o pai, Almir, estava sendo investigado lá na Comarca de Careiro Castanho por um assassinato cometido no lugar”, informou o Delegado Paulo Roberto Martins, Titular do 15º DIP.
De acordo com informações dos Policias Civis lotados na 34ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), localizada em Careiro Castanho, o crime ocorreu no dia 31 de março de 2010 naquele município. Almir e Jeanderson dos Anjos Nogueira, 32, teriam assassinado Jonas Colares de Souza.
Francisco Diego dos Anjos Albuquerque, 23, que é filho de Almir, também tem mandado de prisão preventiva expedido em agosto de 2012 pelos crimes de corrupção ativa, homicídio e tráfico de drogas.

DELEGADO APONTA VÁRIOS INDÍCIOS
 
Motocicleta do acusado teria sido usado em crimes
Segundo o Delegado Paulo Roberto, há indícios de que Almir e o filho tenham participação em crimes na Zona Norte da cidade, entre homicídios e envolvimento com o tráfico de drogas.
“O pai é quem dá suporte logístico ao filho. Sabemos que a motocicleta do pai foi utilizada várias vezes por Diego para cometer crimes. Diego é um dos fortes traficantes nos bairros Nepal, Cidadão 5 e Cidadão 7. Junto com parceiros, manda executar os rivais do tráfico na Zona Norte”, afirmou o Delegado Paulo Martins.
A motocicleta que seria utilizada por Diego, uma Honda de cor laranja e placa NOY-7958, foi apreendida no sítio durante a prisão de Almir. Em depoimento, Almir confessou ter cometido o homicídio no Careiro Castanho, mas negou o envolvimento do filho.
“Eu nunca mais vi meu filho. Tanto que eu fui para aquele sítio longe da cidade para ficar sozinho. Não o vejo há muito tempo”, declarou Almir. O Delegado Paulo Roberto afirma que há informações da forte relação entre pai e filho na execução de crimes.
Além do homicídio qualificado no interior do Estado, Almir já era acusado por tráfico de drogas em Manaus. Ele será encaminhado para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará à disposição da Justiça.
 O filho, Francisco Diego, continua sendo procurado. Quem tiver informações que possam contribuir na localização dele pode entrar em contato pelos telefones do 15º DIP: (92) 3667-6149 e 9962-4406.

Nenhum comentário:

Postar um comentário