quinta-feira, 8 de novembro de 2012

BANDIDO RECRUTOU A MULHER O FILHO, NORA E AMIGOS PARA PROMOVER ASSALTOS

O ex-presidiário Almir da Silva Carvalho, 47, sua mulher, Maria Iemanjá Athaíde, 44, o filho do casal, Anderson Athaide, 22, sua amásia Pamela Soares de Oliveira, 23, e os amigos dessa família de bandidos, Levy Souza, 21, e Daniel Muniz Ferreira, 20, formavam uma perigosa quadrilha especializada em assaltos com reféns e que também fazia arrombamentos e furtos em residências.


Todos foram presos na noite desta quarta-feira por policiais da 23ª Companhia Interativa Comunitária, quando estavam reunidos dentro de uma casa do bairro União, para planejamento de mais crimes a serem praticados nos próximos dias. O bando deu azar e foi descoberto porque alugou a casa da mãe de um policial federal que já estava desconfiada do comportamento dos novos inquilinos.

A dona do imóvel não teve mais dúvida de que havia alugado a casa para bandidos quando viu alguns deles substituindo a placa de um carro Corolla por uma placa fria e imediatamente chamou o filho policial federal, que por sua vez acionou a Polícia Militar através da 23ª Companhia Interativa Comunitária, para averiguar a denúncia que acabou resultando na prisão da família inteira.

Saco cheio de moedas roubado em 
um dos crimes foi recuperado.


CASA RECHEADA DE ROUBOS
Dentro da casa que servia de quartel general da quadrilha, localizada na rua 43 do Bairro União (Zona Centro-Sul) os policiais encontraram pelo menos uma dúzia de caixas grandes de papelão com objetos de todos os tipos, roubados nos assaltos em residências e dois carros, um Toyota Corolla e um Gol Plus da Wolkswagen, ambos roubados para serem usados nos crimes.

O chefe da quadrilha era Almir da Silva Carvalho, o “Mica”, que já responde a vários processos por roubo e furto e que também já foi condenado pela Justiça Comum, por participação direta em outros crimes. Ele estava em liberdade condicional e vinha comandando a quadrilha que formou dentro da própria família, usando segundo os policiais do 12º DIP, a própria mulher, o filho mais velho, a nora e dois amigos.


COLETES A PROVA DE BALA
Além de todo o material roubado durante os assaltos em residências os policiais da 23ª Cicom também encontraram na casa alugada pela quadrilha, vários coletes a prova de bala e um saco cheio de moedas, somando cerca de R$ 500.00 aproximadamente, além de três armadas de fogo que o bando usava para ameaçar e obrigar as vítimas a entregar todo o que tinha nas residências atacadas.

O delegado plantonista do 12ª DIP, Mário César presidiu o auto de flagrante por porte ilegal de arma, formação de quadrilha e receptação, aguardando apenas o complemento dos procedimentos para encaminhar ainda nesta quinta-feira de manhã, todos os assaltantes para a Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, no Centro da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário