sexta-feira, 9 de novembro de 2012

1º TORNEIO DE TIRO DA POLÍCIA CIVIL SERÁ NESTE SÁBADO COM TOTAL APOIO DA DIRETORIA DO SINPOL-AM

Secretário Renato Bessa ladeado pelos 
coordenadores Scuby e Metusael na 
entrega dos abafadores e óculos de proteção na sede do Sinpol-Am
O I Torneio de Tiro da Polícia Civil será realizado neste sábado, 10, a partir das 9h, no Clube Amazonense de Tiro Esportivo (CATE), no Km 23 da AM – 010. O evento é uma grande oportunidade para estreitar os laços entre os servidores da Polícia Civil do Amazonas. As equipes que vão participar do torneio são compostas por servidores das diferentes delegacias, institutos e especializadas.


Durante o torneio a pista de tiro será do tipo revezamento com bastão, a primeira arma a ser utilizada será uma espingarda calibre 12 e o participante terá que efetuar cinco tiros contra alvos metálicos, localizados a cinco metros, no primeiro tiro, no segundo, há seis metros, no terceiro, a sete metros e assim sucessivamente.

DISPUTA SERÁ ACIRRADA ENTRE OS ATIRADORES
A segunda arma será um revólver calibre 38, o candidato efetuará seis disparos, sendo que dois em cada alvo à distância de cinco metros, totalizando até 30 pontos. A terceira arma será uma pistola calibre 40 PT840, marca Taurus, onde o atirador deverá efetuar dez disparos em alvos que simulam o corpo humano, utilizando dois carregadores. Durante a ação será necessário realizar a troca desses carregadores. A distância será de sete metros, totalizando até 50 pontos.

A quarta arma será uma metralhadora MT SMG 40 e deverá ser utilizada com um seletor, onde o atirador poderá desferir dez disparos em alvos humanóides, sendo que em cada alvo será feito dois disparos a uma distância de dez metros, totalizando 50 pontos. A quinta arma será uma carabina, modelo CT.40, onde cada atirador deverá efetuar cinco disparos em distâncias diferenciadas, totalizando mais 50 pontos. As provas serão nos moldes das provas de IPSC e NRA, baseadas nas normas da Confederação Brasileira de Tiro Prático. As cinco melhores equipes participantes do torneio receberão troféu e medalha.

Moacir Maia deseja sucesso aos policiais 
que vão participar do Torneio de Tiro da 
Polícia Civil do Amazonas que será 
realizado neste sábado no CATE
APOIO DO SINPOL-AM E DOAÇÃO DE EQUIPAMENTOS

O Sinpol-Am não fica de fora do 1º. Torneio de Tiro da Polícia Civil. O Blog do Sindicato já divulgou matéria para mostrar que o presidente Moacir Maia, o secretário geral, Renato Bessa, o diretor Financeiro, Fredson Bernardo, o diretor Previdenciário, Nilson Ribeiro, diretor Jurídico, Wladmir Botelho, enfim, toda a diretoria, vêm dando total apoio ao torneio que vai acontecer neste sábado no Clube Amazonense de Tiro Esportivo – CATE.

Há duas semanas o secretário Renato Bessa entregou ao investigador e coordenador Écio Olímpio, o Scuby, os abafadores e os óculos de proteção que vão ser utilizados pelos policiais competidores do 1º Torneio de Tiro. A diretoria do Sinpol-Am, patrocina os equipamentos com a firme ideia de que uma competição com esta, tem que haver fundamentalmente, segurança para os policiais e os abafadores juntamente com os óculos de proteção, são de grande utilidade para que a integridade física dos policiais seja preservada acima de tudo.

PRESIDENTE DESEJA SUCESSO A TODOS
Na ocasião da entrega dos equipamentos de proteção e segurança, o investigador Écio Olímpio, agradeceu ao Sinpol-Am e seus diretores, dizendo ainda que estava ali representando todos os competidores e também os seus colegas policiais Metusael, Tales e o delegado Paulo Sampaio, chefe da equipe de organização e coordenação do evento. “Nós estamos fazendo nossa parte mais uma vez em incentivo ao lazer e entretenimento dos policiais civis do Amazonas, que sabem que podem sempre contar com a gente, por isso também desejo muito sucesso a todos os colegas que são grandes atiradores e saberão participar do evento com muito profissionalismo e técnica”, disse nesta quinta-feira à tarde, o presidente Moacir Maia, que também garantiu presença para prestigiar o torneio neste sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário