A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejus) comnfirma que nesta quarta-feira (2), ocorreu uma fuga de cinco internos da Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa localizada na Av 7 de setembro, Centro. A fuga aconteceu por volta de 18h. Os presos tiveram acesso ao parlatório, espaço onde é realizado o atendimento com os advogados e saíram pelo teto do pavilhão administrativo pulando em seguida para a rua sete de setembro.
No momento da fuga outros três presos tentaram fugir, mas foram contidos. A Sejus está mobilizada em conjunto com a Polícia Militar do Amazonas na recaptura de todos os presos que fugiram da Cadeia Pública e já foi feita a divulgação de fotos e endereços para as polícias civil e militar. Uma sindicância foi aberta para apurar em que circunstâncias ocorreu a fuga. A população pode ajudar na recaptura através de denúncias pelos números 181 e 190.
População fica correndo perigo de novo
A população é quem mais paga o pato por tantas fugas de presos. Na semana passada dois dos mais perigosos estupradores cruéis do sistema prisional do Estado, também escaparam da Unidade Prisional do Puraquequara e até agora estão rindo da Polícia e da Administração da Sejus que não conseguem por as mãos neles e colocá-los de volta no lugar onde eles merecem. Até os policiais civis e militares que prenderam todos estes bandidos perigosos e colocaram todos atrás das grades, ficam "fulas da vida", quando sabem que eles já estão de volta as ruas, colocando novamente a população a mercer do perigo que cada um deles provoca.
Governador também se indigna com as fugas
Até o governador do Estado, Omar Aziz, no discurso de implantação do Programa Ronda no Bairro, na semana que passou no bairro de Educandos Zona Sul, se disse indignado com tantos bandidos escapando a bel prazer do sistema prisional e disse que bandido nenhum escapa sozinho de dentro de uma cadeia, sem que tenha colaboração de gente de dentro. Ele finalizou o discurso dizendo que estes funcionários que ajudam presos a escapar precisam ser escapados e punidos exemplarmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário