Dois homens que até o final da manhã desta terça-feira ainda não estavam identificados no Instituto Médico Legal foram mortos a tiros nas dependências da Lanchonete e Pizzaria “Filho da Fruta”, na avenida Principal do Conjunto Parque Dez de Novembro (Zona Centro-Sul), por volta das 02h15 desta terça-feira.
A dupla chegou no local, desceu de uma motocicleta, entrou no estabelecimento e anunciou um assalto, com cada um dos elementos empunhando revólveres de grossos calibres, mas o que eles não esperavam era a reação de um cliente, que também sacou uma pistola e acertou os assaltantes, com pelo menos três tiros no corpo de cada um.
Um dos bandidos morreu logo depois de ser alvejado enquanto o seu comparsa ainda correu cambaleando por alguns metros e caiu na porta de uma residência do outro lado da pista. Dezenas de clientes que faziam o lanche assistiram bastante assustados ao episódio, mas quando a polícia chegou, ninguém soube identificar o homem que matou os bandidos.
As testemunhas disseram que o franco-atirador, que muitos chamaram até de “herói”, deixou o local logo depois de reagir ao assalto e houve quem dissesse que foi um gesto de coragem dele, afinal os assaltantes também estavam armados e qualquer vacilo, também poderiam ter disparado tiros contra o cliente desconhecido.
Uma hora depois do crime os tiras da Delegacia de Homicídios e Seqüestros (DEHS) e a equipe do Instituto Médico Legal chegaram na Lanchonete e Pizzaria “Filho da Fruta” acompanhados dos peritos do Instituto de Criminlística. Os corpos foram removidos do local e como nenhum dos assaltantes tinha documentos pessoais em seus bolsos, até o final da manhã desta quinta-feira continuavam sem identificação no IML.
ARRASTÃO NA ÁREA
Donos de comércios, lojas de material de construção e principalmente os proprietários de lanchonetes que funcionam a noite inteira e a madrugada, confirmaram que aquela área do Conjunto Parque Dez, que fica bem perto da Bola do Mindu, há meses que já vinha sendo alvo de constantes assaltos a mão armada. Os donos de drogarias também se queixam e disseram que resolveram até fechar mais cedo para não correr perigo com tantos bandidos, a maioria em cima de motocicletas, aparecendo para roubar.
Na semana passada por exemplo, duas duplas de assaltantes motorizados, fizeram um arrastão naquele mesmo local, durante a madrugada e segundo as informações, eles atacaram pelo menos três lanchonetes e duas drogarias, numa sequência de assaltos, apontando armas de fogo e ameaçando clientes, donos e funcionários dos estabelecimentos. A Lanchonete "Filho da Fruta", onde os assaltantes foram mortos nesta terça-feira de madrugada, também foi assaltada no arrastão da semana passada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário