| Prefeito Arthur Neto sancionou a lei de regulamentação |
Durante
a solenidade de sanção da Lei que regulamenta o sistema de transporte de
passageiro na modalidade por táxi, nesta segunda-feira (2), no auditório da
prefeitura, o presidente da Comissão de Transporte da Câmara Municipal de
Manaus, vereador Rosivaldo Cordovil (PTN), foi saudado por todos os
trabalhadores como um dos grandes responsáveis pela manutenção dos atuais 4.021
taxistas no sistema. O vereador foi o autor de duas emendas à mensagem do
Executivo. A primeira, tratou da permanência de todas as concessões, e a
segunda, garantiu a cobrança da Bandeira Dois a partir da sexta-feira á noite
até o domingo, além dos feriados.
| Foram momentos de muitos festejos na CMM |
O presidente da comissão de Transporte disse também
que aquele momento só estava sendo possível devido a sensibilidade do prefeito
Arthur Neto e esforço dos vereadores
Bôsco Saraiva (PSDB) e Wilker Barreto
(PHS), presidente da CMM e líder do prefeito, respectivamente. “Nesse processo,
temos que dividir com os colegas a vitória de toda a categoria. Nós fomos
procurados, organizadadamente, pelos trabalhadores. Discutimos e chegamos ao
consenso. Que isto sirva de lição para as outras categorias”, afirmou Cordovil.
AUDITÓRIO LOTADO
| Taxistas aplaudiram prefeito e ficaram contentes com a sanção |
Além
do prefeito Arthur Neto e do superintendente da SMTU, Pedro Carvalho, de
vereadores e do chefe da Casa Civil, Lourenço Braga, o auditório da prefeitura
ficou lotados de taxistas que foram prestigiar o evento. Eles aproveitaram para
reivindicar do próprio prefeito a regulamentação da Lei. Como resposta, Arthur
disse que esse processo se dará num menor espaço de tempo e que todas as injustiças
serão corrigidas. “Nós não vamos permitir, por exemplo, que empresários
mantenham como escravos os trabalhadores que precisam sustentar suas famílias”,
disse o prefeito que foi ovacionado pela categoria.
Após
a solenidade, ficou acertado que os trabalhadores irão se reunir novamente com
os vereadores e com a SMTU para tratar de pontos que ainda precisam ser
equacionados. Exemplificando, Rosivaldo Cordovil, ressaltou a questão dos
auxiliares e o grande número de concessões nas mãos das empresas.
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