sexta-feira, 9 de agosto de 2013

POLÍCIA TRANSFORMA EM CINZAS 3,8 TONELADAS DE DROGA PURA DURANTE INCINERAÇÃO RECORDE


Carreta transportou quase 4 toneladas de droga
O Departamento de Recebimento, Análise e Distribuição (DRAD) da Polícia Civil realizou nesta sexta-feira (9), às 10h, a incineração de 3,8 toneladas de entorpecentes, apreendidos durante o período de 2008 a 2012. 
 A última incineração realizada pelo DRAD ocorreu em 2011, onde aproximadamente uma tonelada de drogas foi queimada. A incineração desta sexta-feira aconrteceu na Empresa Amazon Mix, localizada na rua Ibisco S/N no distrito Industrial II, na Zona Leste de Manaus.
 
Cocaina e maconha desembarcados  para incineração
QUANTIDADE VOLUMOSA DE APREENSÃO

A volumosa quantidade de droga incinerada, segundo informaram os policiais, foi o resultado de dois anos de intensas investigações, prisões e autos de flagrantes realizados pelas delegacias especializadas e distritais da Polícia Civil do Amazonas.
Segundo explicou um dos delegados que participou do ato de incineração, não apenas a incineração em si, mas também o total de 3 toneladas e 800 gramas de droga ali presentes e destruídos, representa um grande trabalho da instituição no combate ao tráfico de entorpecentes no Amazonas.
Delegado geral e duas delegadas acompanharam incineração

A droga foi sendo lançada aos poucos no forno da empresa

Peritos fazem exame de confirmação da droga

O delegado geral, Josué Rocha e a delegada Leila Lelis, titular da DRAD estavam presentes no momento da incineração e confirmaram que são mais de 3 anos de ações da Polícia Civil que resultaram nesta apreensão Record em todo o estado e finalizaram a entrevista confirmando que a droga incinerada está avaliada em mais de R$ 38 milhões no mercado criminoso. 

2 comentários:

  1. E como o secretario falou , se esperou tempo para isenerar este material, ficou muito tempo para sair este documento,ja pensou se cai em mãos erradas...

    ResponderExcluir
  2. 03 anos de drogas apreendidas, ea se faz uma pergunta, e as que foi consumida, que passaram longe da policia, nossa estragou muitos jovens.

    ResponderExcluir