quarta-feira, 21 de agosto de 2013

POLICIA CIVIL RECEBE EXPOSIÇÃO DE OBRAS DA PRIMEIRA DELEGADA DO AMAZONAS - INIS SALGADO MATTOS

Primeira delegada da Polícia Civil do Amazonas Inis Mattos
 A Polícia Civil do Amazonas, por meio do Departamento de Controle e Avaliação (DCA), realizará nessa quinta-feira (22), às 10h, no pátio interno da Delegacia Geral, localizada na avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, Zona Oeste de Manaus, a exposição de obras da primeira delegada da instituição, Inis Salgado Mattos Lameiras.
No local será apresentada aos servidores a segunda edição do livro “Retrospectiva de Memórias e Saudades”, que traz, por meio de relatos e fotografias, a trajetória da delegada aposentada na Polícia Civil do Estado.
Delegado geral, Josué Rocha, admira obra da colega delegada
 O lançamento da obra aconteceu no último dia 31 de julho, no Palácio Rio Negro, localizado no Centro da capital, e contou com a presença do Delegado Geral de Polícia Civil do Amazonas, Josué Rocha, e de outros colegas de profissão e amigos de Inis, como Max Carphentier, membro da Academia Amazonense de Letras (ALL), que assina o prefácio do livro.

EXPOSIÇÃO DE 17 TELAS

 Além de “Retrospectiva de Memórias e Saudade”, serão expostas 17 telas com pinturas de autoria de Inis Salgado. Algumas retratam o Brasil e outras Portugal, país que ela reside há 13 anos. De acordo com Edson Lopes, Gerente de Eventos do DCA, a exposição antecede a volta da delegada a Portugal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário