segunda-feira, 29 de julho de 2013

CAMPANHA DE VACINAÇÃO PROMOVIDA PELA POLÍCIA CIVIL CHEGA À 2ª SECCIONAL NORTE

A vacinação começou cedo na Seccional Norte
O Departamento de Controle e Avaliação (DCA) da Polícia Civil do Amazonas deu início nesta segunda-feira (29) à vacinação dos servidores dos Distritos Integrados de Polícia (DIPs) localizados na área de abrangência da 2ª Seccional Norte. O primeiro a ser atendido na região foi o 6º DIP, no bairro Cidade Nova, Zona Norte da capital, dando continuidade à campanha que começou no último dia 15 de julho.
 Os servidores de todos os DIPs, Delegacias Especializadas e Institutos da Polícia Civil poderão ser vacinados contra hepatite B, febre amarela, difteria, tétano (DT), rubéola, sarampo, caxumba e gripe (Influenza H1N1). Até a próxima segunda-feira (5), a campanha será estendida ao 13º, 15º, 18º, 26º e 27º DIPs.
  
 AÇÃO DO SETOR LABORATORIAL DO DCA
 
Equipe de vacinação presente na Seccional
A ação está sendo realizada pelo Setor Ambulatorial do DCA e conta com o apoio do Programa Nacional de Imunização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Segundo Marinalva Carvalho, enfermeira que já participa há seis anos da campanha, essa é uma medida importante, pois os Policiais Civis tem contato direto com o público, e consequentemente, estão mais expostos às doenças virais.
 “A vacinação tem como objetivo prevenir doenças virais e bacterianas, o que é importante devido ao contato dos servidores com a população, principalmente tendo em vista que iremos receber muitas pessoas durante a Copa do Mundo no ano que vem”, ressaltou Marinalva.
 Para os servidores que não possuem a carteira de vacinação, será priorizada a primeira dose da vacina contra hepatite B, tétano (DT) e febre amarela. A equipe de enfermagem retornará a todos os DIPs, Delegacias e Institutos para aplicarem a segunda dose após 30 dias e terceira dose após 180 dias, no caso de hepatite B e febre amarela.

SISTEMA INOVADOR EM TODO O ESTADO
 
Trabalho só encerrou quando todos estavam vacinados
Juliana Tuma, Delegada Plantonista do 6º DIP, foi contemplada pelo serviço nesta segunda-feira (29). “Nós precisamos nos imunizar dessas doenças, e o fato do sistema de saúde vir ate nós nos dá uma maior comodidade”, destacou.
 De acordo com o Delegado Paulo Afonso Sampaio, Diretor do DCA, o sistema de vacinação itinerante, implementado pela atual gestão da Polícia Civil, é inovador e otimiza o tempo dos servidores, que não têm que se deslocar até a Delegacia Geral para tomar as doses das vacinas, como era feito anteriormente.
 “A vacinação que estamos oferecendo tem como principal objetivo prevenir os mesmos dessas endemias. Implementar um programa de qualidade de vida do servidor é uma das missões do nosso departamento”, concluiu Paulo Sampaio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário