sexta-feira, 7 de junho de 2013

Preso o tarado que estuprou adolescente no Centro de Manaus

FRANCISCO ALESSANDRO TEIXEIRA

Um caso de estupro ocorrido há um mês na rua Comendador Clementino, Centro de Manaus, foi encerrado nesta quinta-feira (6), na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA). A vítima do crime, uma adolescente de 17 anos, reconheceu o suspeito, Francisco Alessandro Teixeira Mariano, 25. Ele foi preso e indiciado por estupro e tentativa de assalto. 

Conforme a Delegada Linda Gláucia Moraes, Titular da DEPCA, o homem abordou a vítima quando ela retornava da escola para casa, por volta das 22h30 do último dia 8 de maio. “Ele chegou sobre uma bicicleta e anunciou o assalto, mostrando uma faca e uma arma de fogo para a garota. Após isso, ele levou a menina para um terreno baldio na rua Comendador Clementino, onde consumou o estupro”, informou Linda Gláucia.

No momento da abordagem, segundo a Delegada, o homem tentou intimidar a vítima dizendo que estava acompanhado de um comparsa e apontou para um transeunte que estava no outro lado da rua. “O crime foi registrado por câmeras de segurança particulares. Nas imagens podemos vê-lo levando a menina para o terreno baldio. Por meio do retrato falado e pelas características dele confirmamos a autoria do crime”, disse a Delegada.

MÃE DA VÍTIMA DENUNCIOU ESTUPRADOR

DELEGADA LINDA GLAUCIA

Francisco Alessandro foi preso por policiais militares também na rua Comendador Clementino. Ele passeava de bicicleta pela rua quando a mãe da vítima avistou o homem e chamou a menina para reconhecê-lo. O mandado de prisão de Francisco foi expedido nesta quinta (6) pela juíza Patrícia Chacon, da Vara Especializada em Crimes contra o Idoso, Adolescentes e Crianças. A bicicleta utilizada na ação foi apreendida.

“Na época esse era um crime de autoria desconhecida, mas isso não impediu de investigarmos e encontrarmos o homem. Quero alertar as vítimas e os familiares para não terem medo de denunciar e nem perderem a esperança, mesmo se tiverem poucas informações sobre o autor”, relatou Linda Gláucia. A adolescente de 17 anos passou por exame de conjunção carnal no Instituto Médico Legal (IML) e também foi atendida pelo serviço psicossocial da DEPCA.

Em depoimento, Francisco Alessandro negou ter cometido o estupro. Ele disse que trabalha com conserto de bicicletas e que é morador do conjunto Mestre Chico, no Centro da capital. Ele será encaminhado para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa.

VÍTIMA ALIVIADA COM PRISÃO DO MANÍACO SEXUAL  

BICICLETA DO ACUSADO DE ESTUPRO

“Minha filha está aliviada vendo que agora ele está preso. Eu também me sinto bem melhor, posso dormir mais confiante”, disse a mãe da vítima. Quem puder colaborar com informações ou até mesmo registrar denúncias contra o homem, entrar em contato pelo número de telefone: (92) 3651-8575.

Durante coletiva na sede da DEPCA nesta tarde, Francisco Alessandro foi apresentado à imprensa. No momento que ele era conduzido à cela da delegacia, o namorado da vítima furou o cordão de isolamento para repórteres e agrediu fisicamente Francisco Alessandro com um golpe no rosto. O namorado da adolescente foi indiciado por lesão corporal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário