quinta-feira, 15 de novembro de 2012

PRESIDENTE DO SINPOL-AM ESTEVE NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA PARA COBRAR AGILIDADE NA VOTAÇÃO DA GRATIFICAÇÃO DE CHEFIA PARA POLICIAIS CIVIS DO INTERIOR

O deputado Estadual, Sinésio Campos, recebeu em seu gabinete na manhã desta terça-feira (13.11.2012), o presidente do Sinpol-AM, Moacir Maia, que foi buscar informações e solicitar mais agilidade na votação do projeto de lei que cria a Gratificação de Chefia para policiais civis que atuam nas delegacias do interior do Estado.

Foi uma conversa breve, porém, deixou Moacir Maia bastante otimista porque saiu do gabinete do deputado e líder do Governo na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), com a afirmação do parlamentar de que incluiria o Projeto de Lei que cria a Gratificação de Chefia na Pauta de Votação dentro das próximas 48 horas.


O deputado chegou a ter dúvida sobre a possibilidade de encaminhar o projeto para votação porque existia a possibilidade da documentação que ele precisava ainda estar incompleta em suas mãos, ele que também é o relator. A falta de mais documentos e detalhes poderia atrasar ainda mais a votação do projeto que já está na Aleam há um bom tempo.

CHEFE DA CASA CIVILTAMBÉM FOI ATENCIOSO COM MOACIR MAIA

Interessado em colaborar e esclarecer a dúvida do deputado Sinésio Campos o mais rapidamente possível, Moacir Maia fez um contato telefônico com Raul Zaidan e colocou Sinésio Campos em contato telefônico com o chefe da Casa Civil. Rapidamente os dois entraram em comum acordo e ficou entendido que não faltava mais burocracia nenhuma para o projeto de lei, seguir para votação.

O próprio deputado elogiou a iniciativa rápida e correta de Moacir Maia que no entender do parlamentar, mostrou rapidinho e na sua presença, porque é um líder sindical e ainda por cima de uma das categorias mais importantes da Segurança Pública Estadual. Um aparto de mão e um abraço entre Moacir Maia e o deputado Sinésio, finalizou a visita do presidente do Sinpol-Am ao gabinete do líder do Governo na Assembleia Legislativa.

PRESIDENTE PEDE QUE POLICIAIS MANTENHAM-SE OTIMISTAS

Moacir Maia saiu da Aleam nesta terça-feira convicto de que foi muito portuna sua presença no gabinete do líder do Governo e relator do projeto de lei que vai garantir a criação da Gratificação de Chefia aos policiais civis do interior. O presidente do Sinpol-Am disse que está fazendo de tudo para obter vitória em todos os pleitos que sejam revertidos em benefícios para a categoria, mas pede que os policiais civis também não percam as esperanças.

Moacir lembrou também das Promoções, que vão beneficiar mais de 900 policiais civis e que já estão dependendo apenas da assinatura do governador Omar Aziz, em quem ele também acredita porque tem sido “amigo da categoria em todas as reivindicações”. É sabido por todos que o chefe do executivo estadual está aguardando apenas os procedimentos legais para enquadrar as Promoções dos servidores aptos da Polícia civil, dentro do que estabelece a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Tão logo isto esteja resolvido, essa vitória também estará garantida definitivamente, esclarece o presidente do Sinpol-Am, que promete continuar vigilante e cobrando soluções definitivas em todos os pleitos que dizem respeito à melhoria salarial e valorização dos policiais civis do Estado do Amazonas. “A Gratificação de Chefia para o interior já vai entrar na pauta de votação nas próximas horas e vamos estar na Assembleia Legislativa mais vezes para pedir apoio e agilidade dos deputados, afinal, só estamos lutando pelo que é nosso direito”, concliu Moacir Maia de Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário