terça-feira, 27 de novembro de 2012

Imagens da dor e desespero de uma tragédia

Foi preciso uma operação de guerra e a solidariedade de instituições e empresas para conter o incêndio que consumiu aproximadamente 150 casas numa palafita no bairro de são Jorge, próximo à Constantino Nery, Zona Centro-Sul. O Corpo de Bombeiros teve dificuldade de acesso ao local e foi preciso a ajuda de trabalhadores da Andrade Gutierrez, Infraero, Semulsp, Guarda Civil e da Defesa Civil para evitar uma tragédia maior. Não foi registrada até o final dos trabalhos dos bombeiros, nenhuma vítima fatal.
Alguns animais como cães e gatos morreram intoxicados dentro das casas atingidas pelas chamas. Até o momento não se sabe as causas do incêndio, mas suspeita-se de curto-crcuito. No local, uma área de invasão, existem centenas de ligações clandestinas "gatos" de energia elérica. Os bombeiros levaram mais de três horas para debelar as chamas. O incêndio começou por volta das 10h. Uma multidão ajudou a salvar objetos pessoais de moradores que perderam suas casas.

A prefeitura e o governo do estado enviaram funcionários para dar início ao levantamento de prejuízos e ajudar os desabrigados. Este é o terceiro grande incêndio em favela registrado em Manaus nos últimos dois anos. Nos três incêndios, mais de 250 famílias ficaram desabrigadas.






























Nenhum comentário:

Postar um comentário