sábado, 10 de novembro de 2012

EQUIPE DOS PERITOS FOI A GRANDE CAMPEÃ DO 1º TORNEIO DE TIRO DA POLICIAI CIVIL/AM

a Equipe SIMULACRO - formada por peritos do Instituto de Criminalística -, foi a grande vendedora do 1º Torneio de Tiro da Polícia civil do Amazonas. O Grupo FERA ficou com o segundo lugar da competição organizada e coordenada pelo Departamento de Controle e Avaliação (DCA) e da qual participaram dezenas de policiais de delegacias da capital e do interior do Estado.


O Torneio teve início exatamente às 09 horas deste sábado e encerrou às 11 horas com a grande surpresa ficando por conta da primeira colocação indo para a equipe de atiradores integrada por peritos criminalistas. A surpresa na opinião da maioria, foi porque trata-se de profissionais que trabalham necessariamente com equipamentos técnicos e científicos em locais de crime e não com armas de fogo, como é o caso de todos os demais competidores do 1º Torneio de Tiro da Polícia Civil.

VITÓRIA COM MÉRITOS DA EQUIPE
Mesmo assim a equipe campeã foi reconhecida pelos seus méritos dentro da competição e aplaudida bastante na hora de receber o troféu e as medalhas das mãos do delegado geral, Josué Rocha de Freitas e também do delegado Paulo Sampaio, titular do DCA e principal organizador do Torneio. O delegado geral e o delegado Paulo Sampaio, agradeceram a todas as pessoas e entidades que de uma forma ou de outra colaboraram para a realização dessa grande competição de tiro, considerada um grande sucesso pela quantidade de policiais que participaram em sua primeira edição.

O Torneio foi realizado no Clube Amazonense de Tiro Esportivo – CATE, localizado no quilômetro 23 da Rodovia AM – 010, cujo proprietário, Takuya Takano, também recebeu sinceros agradecimentos do delegado geral em nome de todos os policiais civis. Takuia colocou inteiramente grátis o seu clube a disposição da Polícia Civil e como bem disse o delegado geral e o delegado Paulo Sampaio, não cobrou nada da organização do Torneio, como forma de apoio ao lazer, entretenimento e incentivo aos policiais participantes do evento.

 Peritos Integrantes da Equipe Simulacro foram os grandes campeões doTorneio de Tiro e posam com o delegado geral Josué Rocha e delegado Paulo Sampaio do DCA

 A equipe do Grupo Fera, uma das favoritas, não decepcionou e ficou na vice-liderança do Torneio

 
Policiais da Equipe Falcão 1 representando a Delegacia de Homicídios arrebatou o terceiro lugar

Seccional Norte também mostrou que atira bem e ficou com a quarta colocação na tabela gera


Equipe Tigres do Manaquiri ficou com a quinta colocação


PRESIDENTE DO SINPOL PRESTIGIOU O EVENTO
O presidente do Sindicato dos Funcionários da Polícia Civil do Amazonas, Moacir Maia, prestigiou o Torneio de Tiro e também recebem os parabéns e agradecimentos do delegado geral, Josué Rocha e do delegado titular do DCA, Paulo Sampaio, pela colaboração e apoio que o Sinpol-Am prestou ao evento. Os abafadores para ouvidos e óculos de proteção da vista de cada policial participante, deu mais segurança durante a competição e este é um fator, que o próprio dono do CATE, Takuya Takano, disse que são essenciais em qualquer competição deste nível em que são usadas armas como escopeta calibre 12, pistola Ponto 40 e revólveres calibre 38. Moacir Maia agradeceu os parabéns recebidos e disse que o Sindicato vai estar sempre de portas abertas para colaborar no que for preciso em eventos sociais, esportivos e genéricos que visem o bem estar, lazer e entretenimento dos policiais civis do Amazonas.


TABELA FINAL DE CLASSIFICAÇÃO
1º. Lugar – SIMULACRO – 1,97 PONTOS
2º. Lugar – GRUPO FERA – 2,83
3º. Lugar – FALCÃO 1 – 2,17
4º. Lugar – SECCIONAL NORTE – 1,91
5º. Lugar – TIGRES DE MANAQUIRI – 1,59
6º. Lugar – POLINTER
7º. Lugar – DRCO II
8º. Lugar – Manacapuru
9º. Lugar – HEAD SHOT CSI
10º. Lugar – Sierra 6
11º. Lugar – COLT
12º. Lugar – CRAZY DOG
13º. Lugar – BLACK HAWK
14º. Lugar – DRCO

OBS – Na lista oficial de classificação do 1º Torneio de Tiro da Polícia Civil consta que a POLINTER FOI DESCLASSIFICADA e não se sabe qual o critério usado ou a penalidade cometida pelos integrantes da referida equipe. Na mesma tabela consta que a referida equipe ocupava o 6º. Lugar na tabela oficial quando foi desclassificada.


Presidente do Sinol-Am, Moacir Maia, ao lado do delegado geral, Josué Rocha, também prestigiou o Torneio de Tiro realizado no CATE



Takuya marcou tempo e aplicou regras oficiais para Torneios desse tipo, o que engrandeceu ainda mais a competição neste sábado no CATE

Nenhum comentário:

Postar um comentário