sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Em nove meses, Zona Norte tem
queda de 25% na criminalidade

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) premiou nesta sexta-feira, os policiais civis e militares que se destacaram em suas atividades na zona Norte de Manaus. Durante a solenidade, a SSP divulgou dados que apontam redução de 25% nos registros de criminalidade, no período de 16 de fevereiro a 31 de outubro em comparação com o mesmo período do ano passado.


Segundo dados da SSP, a redução representa 4,5 mil ocorrências a menos, nessa área que é a mais populosa da capital e foi a primeira a receber o programa Ronda no Bairro. O número de homicídios caiu 12% e as tentativas de homicídio registram uma queda ainda maior, de 46%.

O secretário de Segurança Pública, coronel PM Paulo Roberto Vital, destacou a redução de 23% dos casos de latrocínio em nove meses do Ronda no bairro, na zona Norte da cidade. “É outra grande preocupação que estamos tentando controlar. E com ajuda da população, temos tido êxito”, completou mostrando também queda nos números de lesão corporal 5%, roubo 38% e furto 22%.

O secretário-executivo do programa Ronda no Bairro, tenente-coronel Amadeu Soares, lembrou que no mês outubro, comparado ao mesmo período de 2011, o índice geral de criminalidade reduziu em 29,5% e a produtividade teve um aumento de 14%. Os homicídios e roubos caíram 33% e 37%, respectivamente.

No caso da produtividade, Amadeu ressalta o aumento de 21% nos flagrantes e 11% nas apreensões de arma de fogo. “Estamos mês a mês, desde fevereiro, seguindo a tendência de queda nas ocorrências e aumento de produtividade, graças ao trabalho conjunto das polícias e a precisa e valorosa colaboração da sociedade civil”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário