sábado, 5 de julho de 2014

Assembleia Legislativa do Estado aprova Projeto de Lei de reestruturação da Polícia Civil e Sinpol-Am conquista sua maior vitória em 4 anos




A intensa ação do Sindicato dos Funcionários da Polícia Civil do Amazonas, com total apoio e reforço das demais associações que também representativas, se transformou em mais uma grande conquista e pode até ser considerada a maior das vitórias do Sinpol-Am, nestes quase quatro anos da Administração que tem à frente o presidente, Moacir Maia de Freitas.
Foram intensas e difíceis as rodadas de negociações, com o secretário da Casa Civil, Raul Zaidan, com o secretário Evandro Melo e no final,diretamente com o governador do Estado, José Melo, mas o presidente do Sinpol-Am e os presidentes das associações que representam investigadores e escrivães, se mantiveram firmes e dispostos a conquistar o reenquadramento e a reestruturação, permitindo em definitivo a equiparação salarial destas duas classes com o salário dos peritos da instituição.

Essa conquista foi assegurada durante a votação desta quinta-feira, 3, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALEAM), que aprovou com unanimidade de votos dos 18 parlamentares presentes a sessão, a reestruturação salarial para os servidores.

Os Policiais Civis do Amazonas vão receber entre os anos de 2015 e 2018, um aumento salarial de 13,75% ao ano, atingindo o total de 55%.


Pagamento começa em janeiro de 2015

O Projeto de Lei que promove melhorias salariais de forma escalonada entre as classes beneficia Delegados, Investigadores e Escrivães integrantes do Quadro de Pessoal Permanente da Polícia Civil do Estado do Amazonas (PCAM). O pagamento salarial será realizado de forma gradual, a partir do dia 1º de janeiro de 2015, beneficiamento todas as classes dos cargos mencionados acima. 


A Mensagem Governamental nº 91/2014 foi encaminhada pelo Governador do Amazonas, José Melo, à Casa Legislativa na última terça-feira (1º). O aumento concedido não irá onerar os cofres do Estado, pois já está previsto na Lei Orçamentária a ser executada no próximo ano.
Ao todo 2.113 servidores receberão o aumento proposto pelo Governo a partir de amplas negociações realizadas do junto às entidades representativas da categoria. Desse total, 1.371 são investigadores, 399 escrivães e 343 delegados, lotados em todo o Estado.

Administração – Por um Sinpol Forte
Presidente – Moacir Maia de Freitas
Assessoria de Imprensa:
Almir Cardoso e Silvio Caldas

Nenhum comentário:

Postar um comentário