sexta-feira, 12 de abril de 2013

DOIS ASSALTANTES PERIGOSOS PRESOS PELA DELEGACIA DE ROUBOS E FURTOS



Francisco AdrianoThiago de Oliveira
Após 20 dias de investigações, Policiais Civis da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) prenderam  Francisco Adriano Oliveira da Silva, 22, o “Negão”, e Thiago de Oliveira Leão, 22, conhecido como “Cupu”, integrantes de uma quadrilha especializada em assaltos a residências de famílias de classe média alta.
A dupla foi presa na Zona Sul de Manaus. Francisco Adriano por volta das 13h, em uma casa alugada, localizada na rua 31 de Julho, bairro Japiim, e Thiago foi preso na casa dele, por volta das 14h, na rua Afonso Quaresma, bairro Colônia Oliveira Machado.
            CARROS USADOS NOS CRIMES DA QUADRILHA
Delegado Orlando Amaral
Com a dupla foram encontrados eletroeletrônicos, joias, vídeo games, notebooks e objetos pessoais das vítimas. Todos roubados. Além do material recuperado, com “Negão” foram apreendidos três veículos alugados e uma pistola 9 mm de uso exclusivo do Exército Brasileiro, com 15 projéteis intactos. Os automóveis são: modelo Corsa da Chevrolet, cor preta e placas JWP-6947, um Celta também da montadora Chevrolet, de cor prata e placas OAL-4446, e um Grand Siena da Fiat, usado como táxi, de placas NOR-8982.
CHEFE DE INVESTIGAÇÕES DIZ QUE ELES SÃO PERIGOSOS 
De acordo com o delegado titular Orlando Amaral, “Negão” e “Cupu” fazem parte de uma quadrilha com cinco integrantes. Os três que ainda não foram presos continuam sendo procurados pela Polícia Civil. “Conseguimos prender o “Negão”, que é o chefe da quadrilha, e já estamos no encalço dos outros três.
O chefe de investigações da DERFD, Domingos Guimarães, também disse que essa quadrilha é considerada de alta periculosidade. Somente neste mês de abril eles roubaram cinco residências, localizadas no conjunto Adrianópolis, conjunto Aruanã, conjunto Itaporanga 2, conjunto Tiradentes e uma na estrada da Ponta Negra. Esta última invadida na última quarta-feira (10)”, disse Guimarães. Ainda de acordo com Guimarães, a casa que “Negão” alugou no bairro Japiim estava sendo utilizada para armazenar e repartir o material roubado. Os carros apreendidos com ele eram usados nos assaltos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário