terça-feira, 12 de março de 2013

AVIÃO DÁ PANE NO AR E FAZ POUSO FORÇADO NO TARUMÃ DOIS TRIPULANTES FICAM FERIDOS

O pouso forçado e o impacto com o poste
(Fotos - Almir Cardoso)
Deve acontecer agora pela manhã a remoção do avião monomotor Cessna 206 – prefixo N09B que supostamente depois de uma pane mecânica nos motores fez um pouso forçado por volota das 21 horas desta segunda-feira, na estrada do Tarumã, próximo ao Clube dos Eletricitários – Assel/Am.
O piloto boliviano do avião tentou um pouso de emergência mas acabou colidindo de frente com um poste de iluminação pública à margem da estrada e para as autoridades da aviação que estiveram no local ainda de madrugada, a sorte toda foi que o monomotor não explodiu já que o tanque ainda tinha muita gasolina.
O segundo tripulante é um americano que foi retirado do avião e levado para o Pronto Socorro e Hospital 28 de Agosto, ambos com ferimentos leves, segundo as primeiras informações repassadas à imprensa.
                                                     (Fotos - Almir Cardoso)



PROCEDÊNCIA AMERICANA



Está confirmado que o avião tem procedência dos Estados Unidos, com escala em Boa Vista (RR) onde abasteceu e seguiu para Manaus, onde a pane aconteceu quando o monomotor já se preparava para aterrissar no Aeroporto Eduardinho, ao lado do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes.
Depois do acidente com a aeronave, até mesmo o prefeito Arthur Neto esteve no local e acionou uma equipe da ManausTrans e da Defesa Civil, para colaborarem com a Polícia Militar e Técnicos do Sindacta – órgão da aeronáutica que também foi acionado.


A retirada do avião do local do pouso forçado que por pouco não acabou em tragédia, estava marcada para acontecer logo nas primeiras horas da manhã desta terça-feira, logo depois da finalização de uma perícia técnica no local, para ajudar a identificar os problemas que ocasionaram a suposta pane mecânica e a queda do Cessna monomotor de procedência norte-americana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário