(Fotos - Almir Cardoso)
O primeiro bandido a ser preso após a perseguição |
Um assalto que começou por volta das 14 horas, no bairro Japiim, na Zona Sul de Manaus, e foi terminar no bairro de São Jorge, na zona Oeste, com a prisão de dois dos três bandidos que atacavam comércios e mercadinhos, tomando dinheir, jóias e o carro de uma das vítimas.
O aparelho celular de uma das pessoas assaltadas tinha GPS e foi rastreado pela vítima e pelos policiais do Programa Ronda no Bairro, que acabaram localizando o trio na ponte de subida da Avenida Constantino Nery para o São Jorge. Cercados os assaltantes pularam na água suja e cheia de dejetos que passa por baixo da ponte, mas a perseguição da PM foi implacável e continuou.
A PM agiu rápido e capturou o bandido na ponte |
BALA PRA TODO LADO
O segundo acusado capturado pela PM |
A ponte de São Jorge ficou repleta de curiosos |
Dois assaltantes acabaram trocando tiros com os PMs e terminaram presos em flagrante quando ficaram sem munição em suas armas. Um terceiro bandido que também tinha pulado na água, desapareceu, apesar da intensa busca realizada durante horas, em toda a área.
Os policiais do Programa Ronda no Bairro da Zona Oeste também foram para o local dar apoio na perseguição e varredura, por terra e água, contudo o terceiro bandido, que seria o chefe do bando, realmente conseguiu escapar, mas os outros dois, presos e um deles, com um tiro numa das mãos, foi levado com o comparsa para o 3º Distrito Integrado de Polícia.
Com os bandidos os policiais do Ronda no Bairro ainda encontraram jóias, algum dinheiro e aparelhos celulares das vítimas. O major Eliezer que foi um dos comandantes da operação de caçada aos marginais, disse que as buscas ainda iriam continuar pelo resto da tarde e entraria pela noite se fosse preciso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário