A bandidagem de Manaus já começou o ano de 2013 mostrando que não vai parar de agir e dar muita dor de cabeça para a Polícia. Nesta madrugada de terça-feira, primeiro dia do ano de 2013, cinco homens desconhecidos, ignoraram o perigo de serem presos em flagrante pelo patrulhamento ostensivo e preventivo do Programa Ronda no Bairro. Eles explodiram um caixa eletrônico na Zona Leste da cidade, instalado dentro da Drogaria Santo Remédio, da Avenida Cosme Ferreira, no Coroado II e fugiram levando um valor estimado inicialmente em R$ 30 mil.
A sobra do artefato explosivo usado na explosão e roubo ao Caixa Eletrônico, entre outros objetos que ajudaram na prática do crime, foi deixada para trás, quando os cinco elementos, ocupantes de dois carros, se preocuparam apenas em pegar os caixotes com o dinheiro e saíram do local em disparada, na direção de bairros da Zona Leste da cidade, onde certamente possuem o esconderijo da quadrilha.
EM 2012 POLÍCIA REGISTROU 13 CRIMES DESTA NATUREZA
Em 2012 um total de 13 caixas eletrônicos foram explodidos e roubados em Manaus e pelo menos cinco foram atacados em municípios do interior do Estado, segundo informações preliminares da Polícia. Em apenas três explosões e roubos de Caixas Eletrônicos para atendimento 24 horas, a polícia conseguiu chegar a identificação dos membros das quadrilhas e prendeu a maioria dos seus integrantes.
O delegado Orlando dos Santos Amaral, titular da Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações, já foi informado da explosão do Caixa Eletrônicos instalado na Drogaria Santo Remédio do bairro Coroado II e mesmo sendo ainda a terca-feira, o último dia do feriadão prolongado, acionou uma das equipes de policiais para iniciar as investigações da primeira explosão de Caixa Eletrônico, neste primeiro dia do Ano de 2013.
FUNCIONÁRIOS DA DROGARIA ESPANTADOS COM O CRIME
Donos, gerentes e funcionários da Drogaria Santo Remédio do Bairro Coroado 2, não quiseram falar muito sobre a explosão e roubo ao Caixa Eletrônico atacado pela quadrilha logo nas primeiras horas da madrugada deste dia 1º de janeiro de 2013. Um funcionário pediu para não ser identificado e disse apenas que o local é bastante visado por assaltantes, porque trata-se de uma das maiores e mais movimentadas da rede de drogarias Santo Remédio.
Um outro rapaz que se apresentou como subgerente, mas não quis ter o nome divulgado, se disse assustado com a ousadia da quadrilha e espera que a Polícia neste ano que se inicia, trabalhe bastante para prender assaltantes a mão armada, porque já deu pare perceber que eles “não estão para brincadeira em Manaus e com toda essa violência em que usam até explosivos, as vidas das pessoas também correm risco”, disse ele.
Em 2012 o caixa eletrônico do Itau na praça 14 de janeiro também
foi explodido por bandidos e ficou completamente destruído
Equipamento usado em explosão e roubo de caixa
eletrônico também foi apreendido pela Polícia
Estes integrantes de quadrilha que explodiram caixas eletrônicos
em 2012 foram presos posteriormente pelo DRCO
O bando que explodiu o Caixa Eletrônico da Seduc em outubro de 2012
Nenhum comentário:
Postar um comentário