Juiz Marco Antonio da Costa, presidente da corte do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE/AM) em sessão de julgamento realizada neste domingo (30) no final da tarde, decidiu pela cassação do diploma do vereador eleito Ronaldo Tabosa, que fica impedido de tomar posse nesta terça-feira, dia 1º de janeiro de 2012 na Câmara Municipal de Manaus.
A assessoria do apresentador de TV eleito vereador no último mês de outubro, também confirma que seu advogado, Yuri Dantas, já entrou com pedido de mandado de segurança que garanta a diplomação de Ronaldo Tabosa e para que assuma o mandato, até que sejam julgados todos os recursos impetrados pela defesa do apresentador do Programa Comunidade Alerta exibido diariamente pela Band Amazonas, Canal 13.
A cassação, segundo ainda a Assessoria, que ficou de fornecer mais detalhes a partir de hoje à tarde, foi motivada pelo processo anterior, proveniente da Eleição em anterior a última de outubro 2012, quando o TRE julgou que numa manobra irregular, o apresentador de TV, usou a popularidade de seu sobrenome “Tabosa”, para eleger o filho que tem o mesmo nome e sobrenome do pai.
A Assessoria de Ronaldo Tabosa confirmou que nas próximas horas vai divulgar mais informações sobre a cassação de seu mandato de vereador e o impedimento de sua diplomação nesta terça-feira. O advogado de Tabosa, que também é médico, já teria dado entrada no começo da manhã desta segunda-feira, com o mandado de segurança em favor do vereador eleito, mas que pode não assumir o cargo, se for mantida a decisão do TRE/AM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário