Moradores dos bairros São Geraldo, Seringal Mirim, Presidente Vargas e Beco do Macedo estão revoltados e chegam ao ponto de prometer usar as próprias mãos se for necessário que eles mesmos aplicam castigo e punição aos “pichadores”. Estes grupos que também são conhecidos como “grafiteiros” estão sujando e estragando a pintura de muros de residências e fachadas de prédios onde funcionam órgãos e repartições particulares daquela área localizada na zona Centro-Sul de Manaus.
A parte da frente da quadra do Olímpico Clube, localizado na Avenida Constantino Nery, foi um dos mais recentes alvos desses grupos que sempre agem na calada das madrugas e quando o dia amanhece os donos de casas e dos prédios, tomam o susto ao se depararem com as gravuras que chamam de “diabólicas” aplicadas em suas propriedades. Muita gente reclama principalmente do prejuízo no bolso, porque a tinta comprada e usada para deixar o imóvel com boa aparência custa caro e acaba desperdiçada pela “pintura maquiavélica” desses grupos poluidores visuais da cidade.
INDIGNAÇÃO GERAL DOS MORADORES
“A vontade que eu tenho é de pegar esses indivíduos e fazer o mesmo com eles. Queria, passar tinta spray multicolorida no corpo de cada um para eles verem como é ruim sujar o que está limpo. A gente gasta um horror de dinheiro comprando galões de tinta para deixar o muro e a fachada de nossos lares bonitos para colaborar com a decoração da cidade e de um dia para o outro quando a gente acorda, tá tudo horrível. Cadê a Polícia para chegar na hora dessa sacanagem e prender esses elementos, sejam menores ou adultos”, disse um morador.
A pichação é geral e os responsáveis pela sujeira visual
atacam todos os dias sem a presença da polícia
Pedestre observa fachada da quada poliesportiva do
Olímpico Clube que também não escapou da ação dos pichadores
Muro da Clínica no Seringal Mirim foi pichado e paredes
internas só não tiveram o mesmo fim porque o vigia de um préio ao
lado alarmou e botou o grupo para correr
Uma das pichações mais recentes aconteceu no muro a Clínica Ultrassonografia Geral na entrada do bairro Seringal Mirim e se não fosse a intervenção do vigia de um prédio vizinho alarmar e afugentar os pichadores, eles teriam pulado para dentro do imóvel e teriam pichado as paredes internas. Nem mesmo a sustentação metálica da passagem de nível da Avenida Boulevard Álvaro Maia, escapou dos “pichadores anônimos” que estão tirando o sono dos moradores, comerciantes e empreendedores daquela área da cidade.
PEDIDO DE SOCORRO
Os moradores dizem que já entraram em contato com quase toda a imprensa e também pediram reportagem para denunciar a gravidade do problema da pichação de muros e paredes de casas e prédios, já que a polícia até agora não resolveu nada. Os denunciantes afirmam ainda, que vai chegar o natal e ano novo e querem renovar a pintura de seus imóveis, mas com essa onda de pichação aterrorizando todo mundo, confessam que estão desestimulados, afinal, até preço da tinta sobe nesta época de festas e não querem ter um prejuízo maior do que já tiveram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário