terça-feira, 3 de junho de 2014

CATEGORIA ESPERA ATÉ O DIA 9: POLÍCIA CIVIL PODE ENTRAR EM GREVE NO DIA DA ABERTURA DA COPA DO MUNDO/2014

Presidente do Sinpol-Am, Moacir Maia, durante Assembléia
O presidente do Sinpol-Am, Moacir Maia, e os presidentes das Associações de classes da Polícia Civil do Amazonas, continuam aguardando um posicionamento do Governo do Estado, sobre a reivindicação do item 1 da Pauta Única de Reivindicações da categoria.

O item pede a equiparação salarial de investigador e escrivão com o salário dos peritos. Além do reenquadramento, a promoção automática também é uma das principais reivindicações dos policiais civis do Amazonas, que apresentaram e já protocolaram na Casa Civil do Governo do Estado, a Pauta Única com um total de 17 itens.

DESCONTENTAMENTO DA CATEGORIA CONFIRMADA NA ASSEMBLEIA

Os policiais civis aprovaram por unanimidade, um indicativo de greve, durante assembleia geral realizada no ´´ultimo sábado (31.05). Cerca de 500 policiais estavam presentes na sede do Sinpol-Am, mostrando descontentamento, com o Governo que se posicionou desfavoravelmente aos principais pleitos, em reuniões com o secretário da Casa Civil, Raul Zaidan. 
Policiais lotaram a sede do Sindicato no últinmo sábado
O apoio do presidente foi total e irrestrito ao que decidiram os policiais
Ficou decidido que a categoria vai esperar um posicionamento do Governo do Estado até o próximo dia 9 e se nesse prazo não forem atendidas as reivindicações, já foi decidido que os policiais civis vão entrar em greve em 72 horas a partir desta data, ou seja no dia 12, na Abertura da Copa do Mundo.

PRESIDENTE ESPERA QUE O GOVERNO ATENDA REIVINDICAÇÕES
Salão de eventos do Sinpol-Am ficou lotado de policiais durante a Assembléia Geral
"Estamos reivindicando o que é justo para nossa categoria e nada mais além disso. Há um disparate no que se relaciona a diferença salarial dos investigadores, escrivães com o que recebe o perito criminal. Nossa lei de promoção também já está vencida há muito tempo, porque obedece critérios injustos, por isso a promoção automática, também consta na nossa pauta de reivindicações. Espero que o Governo aceite estas reivindicações antes de vencer o prazo estabelecido, porque com isso também ganha a própria sociedade que vai ter uma Polícia Civil satisfeita com o que ganha, e claro, desempenhar um serviço de qualidade na Segurança Pública Estadual", declarou o presidente do Sinpol-Am, Moacir Maia de Freitas.

Almir Cardoso
(Reg. Prof. nº 747 - MTE/DRT-AM)
Silvio Caldas

Assessoria de Imprensa do Sinpol-Am

Nenhum comentário:

Postar um comentário