terça-feira, 11 de março de 2014



SINDICATO DOS FUNCIONÁRIOS DA POLÍCIA CIVIL
DO ESTADO DO AMAZONAS - SINPOL-AM

Nota de Esclarecimento OSCAR CARDOSO

10.03.2014


A Diretoria do Sindicato dos Funcionários da Policia Civil do Estado do Amazonas – SINPOL sentindo-se na obrigação moral de não permitir que nomes e pessoas sejam jogados às feras da desmoralização, da execração, do demérito e do julgamento sumário; vem por esta esclarecer a versão dos fatos que a imprensa local não tem apresentado à sociedade sobre os acontecimentos que envolveram o nome do Delegado de Policia Civil OSCAR CARDOSO.
Em nenhum momento foi veiculado ou distribuído pela assessoria de imprensa da Delegacia Geral algum documento que resguardasse a imagem de servidor público exemplar, de homem de bem, de policial atuante. Em nenhum momento se apresentou provas que justificassem as acusações e a detenção do senhor Oscar. Simplesmente agiram com base em denuncias infundadas e agiram em detrimento da vida profissional e social de um homem que mais que um Policial era um cidadão de bem.
O Delegado Oscar foi detido em ação que teve como objetivo cumprir oito mandados de prisão após denúncias da população que informaram sobre a atuação do grupo em crimes de extorsão, seqüestro, tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção ativa praticados em Manaus. Porém, em nenhum momento foi apresentado qualquer objeto que comprometesse a pessoa de Oscar. Acusação sob denuncias de populares não é razão para imputar culpa e apresentar à imprensa qualquer cidadão sem que o mesmo tenha sido julgado e condenado por um tribunal.
Oscar foi injustiçado em vida; de nossa parte fizemos o que foi possível para ajudar nosso companheiro e agora, não permitiremos que após a fatalidade qualquer que tenha culpa fique impune e que o nome de Oscar continue sendo explorado como alguém que fez mal à sociedade. Queremos lembrar aos companheiros da imprensa que estão replicando noticias ultrapassadas e em alguns casos de forma depreciativa, que, temos em nosso sindicato uma Assessoria de Comunicação em condições de contribuir para a informação limpa a respeito de nossos Policiais. Se algum momento houver dúvidas ou denuncias de qualquer natureza envolvendo nossos companheiros nos colocamos a disposição para contribuir e evitar que injustiças prevaleçam.

Manaus, 10 de março de 2014-03-10

A DIRETORIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário