terça-feira, 18 de março de 2014

Polícia Civil prende gerente do tráfico da FDN na Zona Norte

Hardison e Leronardo foram presos com droga
A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe “Chacal” da 2ª Seccional Norte, coordenada pelo Delegado Titular, João Neto, prendeu, Hardison Rafael Bonates, 22, conhecido como “Rafinha”, e Leonardo Queiroz Campelo, 27, conhecido como “Pit”, apontado como  gerente da facção criminosa Família do Norte (FDN).
Hardison foi preso em via pública, em frente ao Centro de Convivência da Família, localizado na avenida Noel Nutels, núcleo oito do bairro Cidade Nova, Zona Norte. Com ele foram apreendidos 150 gramas de maconha, escondidos na cueca que ele usava. No momento da prisão, “Rafinha” estava na casa dele, situada na avenida Torquato Tapajós, Conjunto Senador João Bosco, Zona Oeste da capital. No local foram encontrados  700 gramas de maconha prensada.
Delegado João Neto comandou as prisões
De acordo com o Titular da 2ª Seccional Norte, Delegado João Neto, os homens foram identificados após a prisão de Carleson da Silva Lopes, 19, na madrugada da última sexta-feira (14). “Durante a prisão do motoboy Carleson apreendemos drogas e uma caderneta, que confirmou a participação de “Pit” no envolvimento com o tráfico de entorpecentes”, declarou a autoridade policial. 
         Segundo as investigações, Leonardo era responsável pelo abastecimento de drogas nos núcleos três e quatro do bairro Cidade Nova. O homem usava o carro da mãe dele, modelo Gol, de cor preta e placas NOL- 1745, para entregar os entorpecentes. Cerca de R$ 500 em espécie foram apreendidos na ação, além de apetrechos para embalo e mistura da droga.
Em depoimento, Hardison disse que conhece Leonardo apenas de vista e  negou fazer parte da facção Família do Norte. Na ocasião, o homem  afirmou ser apenas usuário.
Hardison e Leonardo foram flagranteados por tráfico de drogas (Artigo 33 da Lei nº 11.343/06). A dupla já tem passagem pela polícia pelo mesmo crime. Após os procedimentos cabíveis na unidade policial, eles serão encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irão aguardar decisão da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário