segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

PRESIDENTE DO SINPOL-AM PROTOCOLOU PEDIDO DE CONCURSO PÚBLICO PARA A POLÍCIA CIVIL

Maia e Fredson apresentam pedido
 Por - Almir Cardoso
(Assessoria de Imprensa - Sinpol/Am)

 
Como havia prometido juntamente com a diretoria que não deixa nada para depois na hora de reivindicar melhorias para a categoria que representa no Amazonas, o presidente do Sinpol-Am, Moacir Maia de Freitas, acompanhado do tesoureiro Fredson Bernardo, esteve na manhã desta sexta-feira (14) na sede do Governo do Estado e protocolou o pedido de Concurso Público para a Polícia Civil, com a máxima urgência, expondo no documento anexado, uma série de motivos de tal decisão, apontando como um dos principais, a grande defasagem existente atualmente dentro das delegacias.
O setor de protocolo da Casa Civil recebeu, tomou ciência e carimbou o pedido de Concurso Público, onde o Sindicato revindica abertura de pelo menos 500 vagas para investigadores, 300 para esdcrivães e 50 vagas para peritos criminais. Há uma sobrecarga de serviços para as equipes que atuam nos DIP’S, nas Especializadas e no Instituto de Criminalística, onde o grupo de perigos, segundo estudos também é insuficiente para suprir a demanda atual, assevera o presidente Moacir Maia, que esperam obter êxito neste novo pleito do Sinpol-Am, junto ao Governo do Estado e demais órgãos competentes.

                                            DELEGACIAS PRECISAM DE MAIS POLICIAIS
 
Documento expõe motivos do pedido
 
O presidente do Sinpol-Am e diretor financeiro na chegada ao protocolo da Casa Civil
Como já disse em entrevistas concedidas no decorrer da semana para alguns órgãos da Imprensa local, o presidente do Sindicato dos Funcionários da Polícia Civil do Estado do Amazonas, a abertura de um Concurso Público para preenchimento das funções de investigador, escrivão e perito, vai viabilizar um melhor atendimento à sociedade. Estes cargos devem ser ocupados tão logo os aprovados estejam aptos para trabalhar, passando pelos respectivos cursos de formação policial e logicamente, sejam nomeados e lotados nas delegacias, onde as ocorrências não param de chegar e a população não pode ficar sem um atendimento justo e sem demora.
                 GOVERNADOR TEM SIDO GRANDE PARCEIRO DA POLÍCIA

Missão cumprida assim que pedido recebeu carimbo de recebido no protocolo da Sede do Governo
 “Sempre contamos com a sensibilidade, o respeito e acima de tudo, a preocupação do governador do Estado Omar Aziz e de toda sua equipe, quando o assunto é Segurança Pública. O Programa Ronda no Bairro que implementou a Polícia Militar e uma boa parte do setor logístico, reforma e construção de muitas delegacias, são provas substanciais de que temos um governador preocupado com a segurança da população. Por isso estamos otimistas e muito confiantes de que a resposta ao nosso pedido aconteça o mais rápido possível e seja positiva, afinal vai ganhar a Polícia Civil, com aumento de pessoal para combater o crime, e como disse, o povo, que quer e tem direito à segurança mais eficiente e sempre ao seu lado”, finaliza Moacir Maia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário