quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Assaltante envolvido em roubo de moto e morte de empresário é preso


Eduardo Silva Moledo

A Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), registrou a prisão de Eduardo Silva Moledo, 19, envolvido em latrocínio ocorrido na tarde do último sábado (25) na Comunidade Alfredo Nascimento, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste.
Nas imagens gravadas pelas câmeras de segurança de um estabelecimento comercial naquela rua, Eduardo é visto saindo de um veículo Fiat Uno de cor preta e placas NOX-4606 com outro homem, identificado apenas como “Silvano”.
“Silvano” em foto não muito recente foi o autor dos tiros mortais no empresário
Os dois andam em direção ao empresário Ângelo Miguel Costa de Souza, que tinha 44 anos, e o abordam. Ângelo estava a caminho da motocicleta dele, quando Silvano efetua dois disparos de arma de fogo contra a vítima, que fica caída no local enquanto Eduardo assume o comando do veículo automotor de duas rodas, levando Silvano na garupa.
                                   PM LOCALIZOU CARRO ROUBADO
Fiat roubado pela dupla foi localizado e apreendido pela PM
Na noite de domingo (26), por volta das 19h, o carro foi localizado por uma viatura da 25ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) nas proximidades de uma igreja no bairro Zumbi 3. O condutor do automóvel, Wesley Bezerra da Silva, 24, foi levado ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para prestar esclarecimentos. No local foi constatado que se tratava de um veículo roubado e com placas frias.
Na delegacia, Wesley disse que o carro foi emprestado pelo primo dele, Joabe Silva da Silva, 18, que também participou do latrocínio e estava dirigindo o veículo quando os homens roubaram e mataram a vítima.

                                       MOTOCICLETA APREENDIDA
Motocicleta do empresário assassindo no momento do assalto

A motocicleta roubada foi apreendida durante uma blitz realizada por servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran – AM). Na ocasião, Eduardo foi preso por conduzir veículo roubado e também foi encaminhado ao 6º DIP.
Delegado da DERFD, João Batista, quer ajuda da população para prender latrocida
O Delegado Plantonista da DERFD, João Batista Flores, pede a colaboração da população para ajudar a localizar Joabe e Silvano. “É muito importante que as pessoas que tenham informações sobre o paradeiro desses dois elementos entrem em contato conosco e nos ajude a tirar esses infratores de circulação. A denúncia é segura e pode ser anônima”, ressaltou.
Wesley Bezerra da Silva
Eduardo foi autuado por latrocínio (Artigo 157, parágrafo 3º, do Código Penal Brasileiro). Ao término dos procedimentos policiais cabíveis, será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa. Wesley, que cumpre pena por roubo no regime semiaberto do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), terá o agravante de receptação (Artigo 180 do CPB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário