sábado, 9 de novembro de 2013

Policiais do 18º DIP prendem homem suspeito de homicídios na Zona Oeste de Manaus

Henrique James é acusado de participação em assassinatos
O delegado titular do 18º DIP, Ivo Martins, prestou esclarecimentos na manhã deste sábado (9) sobre a prisão de Henrique James Marques da Silva, 23, procurado pela polícia por envolvimento em homicídios e tentativas de homicídios na Zona Oeste de Manaus.
Henrique foi preso pela equipe de investigação do 20º DIP, que estavam em diligências investigativas na rua Dona Otília, bairro  Parque São Pedro, Zona Oeste. Ao avistar a aproximação da viatura, o suspeito ainda tentou fugir, porém foi capturado pelos Policiais Civis e conduzido ao 18º DIP.
O mandado de prisão temporária contra Henrique foi expedido no dia 8 de junho de 2012, pela juíza Careen Aguiar Fernandes, do Plantão Criminal. Ele é suspeito de tentar matar um homem com dois tiros, no dia 19 de março de 2012, no bairro Parque Solimões, também na Zona Oeste.
 “No curso das investigações foi constatado o envolvimento de Henrique em outros três homicídios. A primeira vítima foi Alison de Souza Correa, morto no dia 31 de dezembro de 2011, a segunda vítima foi Marcelo Kellberte Silva Lima, no dia 13 de janeiro de 2012 e Alexsandro Rodrigues de Souza, assassinado no dia 16 de fevereiro de 2012”, ressalta Ivo Martins.
O Delegado anunciou ainda que solicitará junto a justiça, a conversão do mandado de prisão temporária para preventiva. Se aprovada, Henrique será encaminhado a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário