quarta-feira, 27 de novembro de 2013

MORTES DOS FEDERAIS - Traficantes devem ser condenados ainda hoje


Os cinco traficantes enfrentam o tribunal da Justiça Federal há três dias e devem ser sentenciados hoje

                                    Texto e fotos – Almir Cardoso

Os brasileiros, Gerson Silva, seu irmão, José Hilário Silva, Xavier da Silva Pinto e os peruanos Edgar Amaringo Lonas e Isaac Gady Tamani, que estão sendo julgados pela Justiça Federal desde a última segunda-feira, podem ser sentenciados ainda no começo da noite desta quarta-feira. Apenas Xavier Pinto responde apenas pelo crime de tráfico de drogas, enquanto os demais réus respondem por crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e duplo homicídio qualificado, em que as vítimas fatais foram os policiais federais Mauro Lobo e Leonardo Matsunaga.

Crime aconteceu em 2010

O s federais foram mortos durante uma abordagem realizada na madrugada do dia 17 de novembro de 2010, quando abordavam uma embarcação na comunidade do Puiá, entre os municípios de Anamã e Anori. Os acusados transportavam 300 quilos de pasta-base de cocaína que era levada para o município de Manacapuru e deoiis viria para Manaus. A patrulha da Polícia Federal foi recebida a tiros de fuzis que acertaram mortalmente Mauro Lobo e Leonardo Matsunaga, que morreram quando ainda eram transportados para receber socorro de urgência em Manaus.
 
Armamento usado na troca de tiros e nas mortes dos dois policiais federais em 2010
                                        Julgamento na fase final

A Assessor,ia de Imprensa da Justiça Federal no Amazonas, informou que depois de serem ouvidas todas as testemunhas, será a vez do interrogatório dos réus e dos debates, posteriormente havendo réplica e também for usado o direito jurídico da tréplica, aí sim vai ser feita a votação que define a decisão dos jurados aí sim, a juíza que preside o julgamento deve fazer a leitura da sentença ainda nesta quarta-feira. O policial federal, Charles da Silva Nascimento, também foi baleado na perna e escapou da morte, por isso os cinco réus também respondem por crime de tentativa de homicídio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário