quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Defensores públicos representam Amazonas em congresso nacional

O Congresso reúne profissionais de todo o Brasil 
O 11º Congresso Nacional de Defensores Públicos, que está será realizado a partir desta terça-feira, 13 de novembro, até o dia 16, em Vitória (ES), contará com a presença de defensores públicos representando o Amazonas. O evento, promovido pela Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep), tem como tema a "Defensoria Pública e seus novos desafios", e reúne profissionais de todo o Brasil para discutir, em especial, a passagem da atuação judicial individual para a atuação coletiva, interdisciplinar e extrajudicial.
A programação contempla conferências e painéis com expoentes do pensamento jurídico, reuniões especializadas, concursos de teses e práticas exitosas, além da Assembleia Geral, onde serão traçadas as principais diretrizes para os próximos anos, bem como divulgação do trabalho já realizado.

                                                      Quem serão os representantes
Defensores se reuniram e escolheram os representantes do Estado
Os representantes do Estado no evento serão o defensor público geral do Amazonas, Ricardo Trindade; os subcorregedores gerais, Ulysses Falcão e Marco Aurélio Martins; o diretor da Escola Superior da Defensoria Pública do Amazonas (Esudpam), Rafael Monteiro Barbosa; o diretor de Apoio Jurídico e Assuntos Institucionais, defensor público Ricardo Queiroz Paiva, e o presidente da Associação dos Defensores Públicos do Amazonas (Adepam), Carlos Almeida Filho. Os defensores públicos Roger Queiroz, Leonardo Figlioulo, Vitor Kikuda, Elizio Pereira Mendes Júnior, Carolina Matos Carvalho, Elias Cruz Lima Junior, André Ricardo Antonovicz Munhoz e Ali Assad Hamade de Oliveira também estarão em Vitória para participar do Congresso.


Comissões temáticas 

Nesta terça-feira, 13 de novembro, foram realizadas reuniões temáticas, entre elas a 6ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional dos Corregedores Gerais das Defensorias Públicas Estaduais, do Distrito Federal e da União e a reunião com os presidentes das Associações de Defensores Públicos nos Estados, além da reunião de assessores de Comunicação das instituições, em que os representantes do Amazonas participaram. As atividades precederam a realização do 11º Congresso Nacional dos Defensores Públicos que, ainda nesta terça-feira terá sua abertura, a partir das 19h, no Centro de Convenções de Vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário