quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Sinpol-Am foi homenagear e levar o último adeus ao policial civil Edson Cota em sua terra natal


Sinpol-Am foi homenagear e levar o último adeus ao policial civil Edson Cota em sua terra natal
O presidente do Sinpol-Am, Moacir Maia e o diretor financeiro, Fredson Bernardes, estavam presentes,
 O sepultamento do investigador, Edson Cota aconteceu nesta quarta-feira, às 09h30, no Cemitério do município paraense de Santarém, sua terra natal. O presidente do Sinpol-Am, Moacir Maia e o diretor financeiro, Fredson Bernardo, estavam presentes, juntamente com alguns policiais da DERFD. Eles foram render as últimas homenagens ao colega policial morto durante um tiroteio com assaltantes na última segunda-feira, no bairro Parque Riachuelo.

O corpo foi transportado até a cidade natal do investigador
 Moacir Maia e Fredson Bernardo retornaram a Manaus ainda nesta quarta-feira e comentaram o clima de muita tristeza de familiares e amigos que Edson Cota tinha em sua cidade natal de onde saiu há 12 anos passados, para exercer a profissão de policial civil no Amazonas, Edson Cota era um policial linha de frente, operacional e sempre foi elogiado pelos delegados e colegas das delegacias onde trabalhou, por isso sua morte foi tão lamentada por toda a categoria, que ainda está de luto.

Diversos colegas e amigos de profssão acompanharam o enterro
Como presidente do Sinpol-Am e expressando o mesmo pensamento de todos os diretores, Moacir Maia, voltou a dizer que foi realmente lamentável a morte de um dos integrantes mais conceituados da Polícia Civil. Edson Cota, acrescenta Moacir Maia, era tão dedicado a profissão que exercia e à segurança pública, que perdeu a vida em pleno exercício, combatendo e trabalhando para prender uma perigosa quadrilha que vinha agindo em “saídas de banco” em Manaus.

Na missa de corpo presente muita emoção
 LUTO PELA PERDA DE MAIS UM GRANDE HERÓI DA POLÍCIA CIVIL DO AMAZONAS

Todos demonstravam grande consternação pela perda do amigo
 “O Sinpol-Am está de luto, a Polícia Civi está de luto e com toda certeza a sociedade amazonense também está de luto com a morte do Edson Cota, afinal é menos um policial herói, que por 12 anos colocou a própria vida em risco, até perdê-la, para tirar criminosos das ruas e colocá-los atrás das grades da cadeia. E tudo isso para dar mais sossego para a população. E o Edson Cota fez sua parte com muita bravura e seriedade enquanto viveu e pertenceu ao quadro de servidores da Polícia Civil do Estado do Amazonas”, concluiu Moacir Maia de Freitas, logo depois de retornar de Santarém-PA, juntamente com o diretor financeiro, Fredson Bernardo, nesta quarta-feira à tarde.

DIRETORIA - POR UM SINPOL FORTE
PRESIDENTE - MOACIR MAIA
ASSESSOR DE IMPRENSA - ALMIR CARDOSO
(Jornalista profissional - DRT / MTE / AM - nº 747)

Nenhum comentário:

Postar um comentário