quinta-feira, 10 de outubro de 2013

FIEAM destaca importância do associativismo

Empresários de4ram as mãos em um dos bons momentos
Cem empresários e executivos do Polo Industrial de Manaus participaram no dia 8 do Dia do Empresário da Indústria, evento promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Amazonas, sob a coordenação da Confederação Nacional da Indústria (CNI), no auditório do SENAI.
O Dia do Empresário da Indústria é mais uma ação do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) para fortalecer os sindicatos patronais, capacitar os associados e apresentar o papel do Sistema FIEAM, integrado pela Federação das Indústrias, Serviço Social da Indústria (SESI/AM), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/AM) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL), no apoio às atividades produtivas do PIM e na defesa de seus interesses.
“A FIEAM trabalha no sentido de elevar a competitividade dos produtos aqui fabricados, na defesa dos interesses resguardados pelo modelo Zona Franca, e na capacitação e na qualidade de vida do industriário e seus dependentes”, destacou o primeiro vice-presidente da FIEAM, Athaydes Mariano Félix.
Segundo o palestrante Márcio Mancio, a programação marca o momento de reconhecimento da entidade aos investidores que enfrentam os desafios de implantar negócios no Amazonas, um estado com limitações de logística, apoio nacional, recursos humanos, entre outros.
Mancio lembra que um segmento organizado, que promove união, fortalecimento e o consenso na defesa de um mesmo objetivo, está favorável a obter ganhos.
“Nossa atividade é refletir sobre a importância do associativismo para a classe industrial, sabendo que o empresário associado tem um leque de produtos que são desenvolvidos para atender suas demandas e que nunca estarão sozinhos na luta empresarial pelos diretos conquistados”, ressaltou o palestrante.   

PALESTRA IMPORTANTE NO EVENTO

Márcio Mancio apresentou a palestra “Ações que fazem a diferença” e motivou os convidados a estarem comprometidos com as metas da empresa e, para isso, é necessária a compreensão dos objetivos institucionais da organização empresarial que lidera.
Márcio Mancio fez palestra incentivadora aos convidados
 “Motivação, palavra sempre em tendência no meio organizacional, pois com ela a gestão de uma empresa se torna mais eficiente por agregar equipes envolvidas com todo o processo de atendimento ao cliente e, para isso, estes profissionais tornam-se cada vez mais produtivos, inovadores e competitivos”, explicou o palestrante.
Segundo Mancio, o líder deve superar os desafios e ter a sensibilidade de manter sua equipe motivada, lembrando que é um estado normal que as pessoas oscilem na questão de seguir as metas, porém não deve ser aceita a inércia neste estado de acomodação nas atividades básicas, sem que tenha a perspectiva de evoluir e melhorar seja no ambiente de trabalho, como profissional e como pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário