segunda-feira, 19 de agosto de 2013

POLÍCIA CIVIL PARTICIPA DE OPERAÇÃO NO COMBATE AO TRÁFICO DE DROGAS EM MANAUS

Policiais do Grupo Fera montaram barreiras na avenida
 A Polícia Civil do Amazonas por meio do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (FERA) participou, no último fim de semana da Operação “Tempestade no Oeste Tarumã”, ocorrida na avenida do Turismo, Zona Oeste de Manaus, coordenado pelo Delegado do Grupo FERA, Fábio Martins. 
A Operação foi uma determinação do Delegado Geral, Josué Rocha, em virtude do grande número de reclamações dos proprietários de bares daquela área, que ao longo das noites de funcionamento, observaram vestígios de uso de entorpecentes nos banheiros dos estabelecimentos. 
A ação contou com a participação de 20 policiais do Grupo FERA, e 10 policiais da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos de Veículos (DERFV). Durante a abordagem foram apreendidas duas pessoas com aproximadamente 300 gramas de maconha e quatro pessoas por estarem conduzindo veículos sobre efeito de álcool. 
 Todos foram encaminhados para o 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para prestar esclarecimentos e após assinarem o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foram liberados.  
De acordo com Fábio Martins, essa é uma iniciativa da Polícia Civil do Amazonas, visando à extinção do uso de entorpecentes na cidade. “Estamos tentando diminuir a prática do uso de drogas em nossa cidade e contamos com a colaboração da população”, afirmou o Delegado. 

BANDIDOS USAM NOVO APLICATIVO 

Um novo aplicativo utilizado pelas pessoas de Manaus, conhecido com “Waze”, que coleta informações do trânsito e compartilha nas redes sociais, estava sendo usado pelos infratores para comunicar os locais onde estavam acontecendo às operações. A Polícia Civil já estava investigando este tipo de estratégia e conseguiu driblar esse recurso e deter os mesmos. 
Criminosos avisam comparsas através de aplicativos das redes sociais
 Denúncias podem ser feitas pelo número 181 da Secretaria de Segurança Pública (SSP – AM). A Polícia Civil do Amazonas assegura o sigilo da identidade dos informantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário