terça-feira, 21 de maio de 2013

Policiais da 4ª Seccional prendem três integrantes de facção criminosa

Jefferson Barbosa

Três pessoas foram presas em flagrante no último sábado (18), na Zona Oeste da cidade, durante a operação “Igarapé 2” deflagrada por Policiais Civis da 4ª Seccional Oeste. Jefeson Barbosa da Silva, 26, foi preso por porte ilegal de arma de fogo no bairro Parque São Pedro; Cleicimara Farias Saraiva, 25, e Renata do Carmo Sales, 54, foram presas no loteamento Campos Sales, por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
 Eles foram encaminhados para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoal, onde ficarão à disposição da Justiça. Segundo a Delegada Suely Costa, Titular da 4ª Seccional Oeste, os três fazem parte de um grupo de pessoas com envolvimento em crimes de tráfico de drogas e roubos na Zona Oeste da capital.
 “Fizemos uma operação exitosa. Conseguimos prender três pessoas em flagrante e também apreendemos drogas. Outro integrante do grupo está sendo procurado e estamos pedindo ajuda na divulgação da imagem dele”, informou Suely Costa.
 Com Jefeson Barbosa foram apreendidas quatro munições de calibre 38, um revólver Taurus de calibre 38 sem numeração aparente, um celular e um veículo Honda Civic de cor cinza e placas JWT-1238. Já com Cleicimara e Renata foram apreendidos cinco celulares, 400 gramas de maconha e R$ 800 em espécie.
 Conforme a Delegada Suely Costa, a ação irá continuar com o objetivo de prender mais envolvidos. “Já prendemos mais de 20 pessoas da mesma facção criminosa. Temos outras investigações em andamento, de outros grupos que podem estar agindo no local”, disse.
O outro integrante do grupo que está sendo procurado desde o último dia 15 de janeiro é Márcio do Carmo Sales, 20, conhecido como “Marcinho”. A prisão preventiva dele foi expedida pelo juiz Julião Lemos Sobral Júnior, da Vara Especializada em Crime de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute). Ele é acusado de corrupção de menores, tráfico de drogas e associação para o tráfico. De acordo com o investigador Paulo Ricardo, da 4ª Seccional Oeste, “Marcinho” recruta adolescentes de 13 a 17 anos no bairro Parque São Pedro para comercializar entorpecentes no lugar.
 Quem puder colaborar com informações sobre o paradeiro de “Marcinho”, entrar em contato com os investigadores da 4ª Seccional Oeste pelos números: (92) 3673-5335 ou 9265-8380. A Polícia Civil assegura o sigilo da identidade dos informantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário