quinta-feira, 30 de maio de 2013

Policiais Civis prendem homem envolvido em homicídio ocorrido em 1996

Delegado Pablo Geovanni confirma prisão do homicida

Policiais Civis lotados no 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), coordenados pelo Delegado Titular Pablo Geovanni, prenderam na manhã de terça-feira (28), por volta das 11h, Manuel Ferreira Alexandre, 56, envolvido em homicídio ocorrido em 1996.
Após aproximadamente um mês de investigação, Manuel foi preso em cumprimento de mandado de prisão expedido em 26 de junho de 2002 pelo  juiz Aristóteles Lima Thury, que na época estava na 1ª Vara do Tribunal do Júri.
De acordo com o Delegado Titular Pablo Geovanni, as investigações tiveram início após denúncia anônima. “Recebemos por meio de denúncia anônima a localização de um homem que supostamente teria cometido um homicídio em 1996. Após a denúncia, iniciamos as investigações e descobrimos que havia um mandado de prisão em nome de Manuel”, relatou o Delegado Pablo Geovanni.
O Titular do 9º DIP destaca que a participação da população foi fundamental para o cumprimento do mandado de prisão. “Iniciativas como essa, que chegam por meio de denúncias, só têm a somar com o trabalho desenvolvido pela Polícia Civil. Solicito que a população continue denunciando e acreditando que todas as denúncias feitas aqui no 9º DIP estão sendo apuradas pela nossa equipe de investigadores”, destacou Pablo Geovanni.

Após procedimentos realizados no 9º DIP, Manuel foi encaminhado para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário