terça-feira, 28 de maio de 2013

Duas cabeças e um corpo dentro da mala


Cabeça de Frankzinho do 40
 O Instituto Médico Legal confirmou no final da tarde desta segunda-feira que as duas cabeças e um corpo completamente esquartejado, encontrado boiando dentro de uma mala de couro nas águas do rio Negro, por volta das 7h30 desta segunda- feira, eram do traficante Frank Oliveira da Silva, o “Frankezinho do 40” e do assaltante Antônio Carlos da Costa Uchoa, vulgo “Tonga”, que desapareceram juntos na última sexta-feira, do Regime Semi-Aberto do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), no Km 8 da BR 174.
Os familiares do traficante e do assaltante ainda eram aguardados no IML para fazer ou não o reconhecimento e na sede do órgão, o que acabou acontecendo e por lá também já estavam também estava uma equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS) e funcionários da Direção do Compaj de onde Frankezinho do 40 e “Tonga” escaparam no fim de semana. Os dois já eram considerados fugitivos do semiaberto e a última vez que foram vistos foi saindo rapidamente da unidade e entrando em um carro branco sem que a placa e a marca do mesmo fosse identificada por um grupo de internos que prestou depoimento e confirmou esta mesma versão.

“Marquinho” foi buscar os dois
O traficante pagou caro por seus crimes

Cabeça e pernas de Frankzinho do 40
O traficante conhecido por “Marquinho”, que gerencia bocas de fumo no Mutirão Amazonino Mendes (Zona Norte), foi reconhecido como o homem que dirigia o carro que deu fuga para Frankezinho do 40 e “Tonga”, quando já eram aproximadamente 17 horas de sexta-feira. Pode ter começado neste momento um plano de execução de “Frankezinho” e do assaltante que o acompanhava, com envolvimento direto de “Marquinho”, mas por enquanto, disseram os tiras da DEHS, são apenas suposições, até porque o próprio “Marquinho”, que ainda está desaparecido, pode ser mais uma vítima da trama de execução.
Na montagem inicial do quebra-cabeças feita pelos tiras da DEHS, Frankezinho do 40 e o assaltante “Tonga” embarcaram no carro que foi apanhá-los na frente do regime semi-aberto do Compaj acreditando que estavam sendo beneficiados com um plano de fuga, quando na verdade estavam sendo alvos de uma emboscada ou trama para executá-los por inimigos ocultos, com aval do traficante “Marquinhos”, que dirigia o carro, ou com ele também sendo um dos alvos da execução, mas tudo isto ainda está sob investigação, comentaram os tiras da Especializada de Homicídios e Sequestros que aguardavam familiares do traficante e do assaltante par\ reconhecimento.
As duas cabeças e o corpo esquertejado
Amásia acredita em plano de execução

Uma mulher identificada com “Val” que era amásia de “Frankezinho do 40”, teria ido no domingo no Compaj e au saber da história de sua fuga teria confirmado que ele foi alvo de uma trama e no mesmo instante ela disse acreditar que ele embarcou num carro para a morte, até porque todos os planos dele, traçados por Frank, ele sempre contava para ela e desta vez, por ter sido diferente, alguma coisa a levava a acreditar que era sim, um plano de morte tendo o companheiro traficante como alvo principal e quanto a “Tonga” pode ter isso de graça na história ou já era “soldado de Frank” e morreu com ele no mesmo plano macabro e fatal.

Condenações e processos na Justiça Estadual

A Polícia e curiosos em volta dos pedaços de corpos
“Frankezinho do 40” durante muitos anos comandou todo o tráfico e drogas em bairros da Zona Sul de Manaus, teve dois irmãos assassinatos na guerra constante e na disputa por pontos de venda em Manaus, e acabou preso e condenado por crimes de comércio de entorpecentes. Ele também vinha respondendo na Justiça por acusações de homicídios, formação de quadrilha. Há dois anos, Frankezinho do 40 foi levado do presídio Estadual para cumpri pena no presídio Federal em Campo Grande , mas em maio do ano passado, foi trazido de volta para Manaus. Nesta segunda-feira, depois de ser dado como foragido do sistema penitenciário, duas cabeças decaptadas e um corpo esquartejado, são encontrados boiando dentro de uma mala no rio Negro e como já se suspeitava, as vítimas eram o traficante e o assaltante “Tonga”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário